Reflexão

Torna para tua casa



Torna para tua casa, e conta quão grandes coisas te fez Deus. E ele foi apregoando por toda a cidade quão grandes coisas Jesus lhe tinha feito. (Lucas 8:39)

Veja só esta história. Jesus vai para uma cidade, lá encontra um homem terrivelmente endemoninhando, que vivia entre os sepulcros de um cemitério, se feria constantemente, e tudo o que o povo gadareno fazia para tentar controlá-lo falhava.

Jesus chega a cidade pelo porto e, ao passar na região dos sepulcros, o mal se apresenta. Jesus, então, retira o homem daquela situação.

A Bíblia nos relata que o povo daquela região (Decápolis), não recebeu bem a Jesus, talvez por medo pelo fato sobrenatural que havia acontecido, talvez por temerem a repreensão dos da sinagoga local. Enfim, não quiseram ouvir as palavras da boca do mestre.

O homem, que foi liberto, o qual a bíblia nem cita o nome, já em perfeito juízo, de banho tomado e vestido, pede para Jesus para lhe acompanhar. Mas Jesus não permite.

O Senhor teve uma idéia melhor. Disse para o homem: “É melhor que você fique aqui, mostre ao povo que te conheceu debaixo da opressão do mal, como o amor de Deus te encontrou e como este amor mudou sua vida.”

Assim fez o nosso irmãozinho. Saiu pela cidade a mostrar e falar como o amor de Deus o encontrou, o tirou de uma situação horrível de pecado, morte e opressão e o trouxe para a maravilhosa luz.

Aquele homem, não passou muito tempo com Cristo, não foi discipulado por Paulo ou Pedro. Não sei se tinha alguma instrução na Lei de Moisés, a Bíblia não fala nada disso. O que aquele homem teve foi uma experiência com a graça e o amor de Deus Pai!

Talvez, eu e você, só tenhamos isso. Uma experiência com o amor e com a graça. E porque não fazer como o Gadareno? Por que não sair pela cidade contando como foi esta experiência, contando ao mundo, que se encontra cansado de igrejas e promessas religiosas, um história de amor?

A história do encontro da minha alma com seu amado. A história de amor da cruz. A história de amor de um Deus que deu seu Filho para morrer por mim e me tirar do meio dos sepulcros e me trazer para o seu reino. Reino este que é baseado no amor.

Que Deus nos dê sabedoria e ousadia para contar esta história de amor.

Matheus Torres

Queremos servir ao povo de Deus de língua portuguesa, oferecendo um serviço que possa Edificar o Povo de Deus na Internet.

Veja mais Reflexão

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.