Reflexão

Um conselho àquela igreja...



Na Carta aos Efésios, quando falando sobre a vida em comunidade, Paulo dá um conselho àquela igreja:

Sujeitai-vos uns aos outros, por temor a Cristo (Ef. 5.21).

Esta semana nossa temática dominical é submissão - um tema bastante impopular em nossos dias. Em nossa cultura competitiva e egocêntrica, a idéia de sujeição mútua não é bem-vinda. Por que Paulo dá este conselho a uma comunidade de crentes?

Ele sabe que é impossível viver a vida cristã de modo completo sem este exercício contínuo da sujeição. Diante de Cristo, estamos todos despojados de qualquer vantagem. Todos somos pecadores, todos carecemos da graça de Deus, todos recebemos seu perdão, todos somos redimidos pelo seu sangue. Estamos todos iguais. Não há hierarquia, importância relativa, status, ou quaisquer outras plataformas que nos alcem acima dos outros mortais. Tudo aquilo que nesta vida nos distingue desaparece quando diante de Cristo.

Paulo também sabe que engolir esta verdade é complicado para nós. Sabe que precisamos ser sempre lembrados, e lembrar uns aos outros, de quem verdadeiramente somos em Cristo e do que isto significa na vida diária. No Corpo de Cristo, cada um tem um lugar e precisamos trabalhar organicamente para ser igreja relevante e para dar bom testemunho de Jesus ao mundo. Se todos quisermos estar em cima de um pedestal, iremos perder a perspectiva de nossa função e do nosso chamado de "ir e fazer discípulos".

Sujeitar-se uns aos outros é uma disciplina que nos lembra desta realidade e nos ajuda a sermos mais parecidos com Cristo, que lavou os pés de cada um de seus discípulos. É aprender a ouvir mais do que falar, obedecer mais do que mandar e perguntar sempre antes pelo serviço e nunca pelos benefícios. Esta é uma realidade que faz parte do caminho estreito mencionado por Jesus, e que nós, como filhos de Deus, somos convidados a trilhar.,

Marcell Steuernagel
Veja mais Reflexão

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.