Reflexão

Um Preguinho



“nem deis lugar ao diabo.” (Efésios 4:27 ARA)

Ouvi uma estória um dia destes que achei muito legal e resolvi compartilhar. Muitos provavelmente já a conheçam. Uma pessoa tinha uma casa e o diabo queria comprá-la. De tanto insistir e a pessoa dizer que não, o diabo propôs de comprar apenas um preguinho que estava numa parede. A fim de parar com a amolação, a pessoa vendeu ao diabo o preguinho. Pois ele foi lá e pendurou um pedaço enorme de carne podre, que deixou a casa inabitável.

Assim é a vida de muitas pessoas por causa de um preguinho. Deram lugar ao diabo e acharam, geralmente por ignorância, que se o lugar fosse pequeno isso não teria problema. Meu querido, a brecha não pode existir e o tamanho é irrelevante. Em qualquer preguinho que ele encontrar ele vai apodrecer o ambiente todo da sua vida. Mas, afinal, o que pode ser um preguinho?

Pode ser um vício simples como vídeogame ou internet. Pode ser adultério. Pode ser aquela mania feia de pegar o que não é seu. Pode ser algo mais sério. Pode até ser apenas uma mentirinha “profissional”. Não sou eu quem vai dizer o que é, mas o Espírito Santo de Deus. Examine-se e certamente encontrará.

O único remédio para a carniça pendurada pelo diabo no seu preguinho é o perdão, dado gratuitamente por Deus de forma plena, mediante confissão e arrependimento. Assuma seu erro. Confesse para Deus seu estado de alma e seus desvios do propósito Dele. Arrependa-se, o que é sinônimo bíblico de mudar de mente. Abandone o pecado, arranque o maldito preguinho de sua parede. Seu “contrato” com o diabo falava do preguinho mas não dizia que ele tinha de ficar na parede. Lance fora. Jogue nas profundezas do mar. Com o tempo, o mau cheiro vai se dissipando. Se continuar fedendo, tem mais carniça no pedaço e deve ter mais preguinhos vendidos. Repita o processo até o perfume de Cristo aparecer.

Só não caia na besteira de vender outro preguinho…

“Pai, tem misericórdia de mim, tão falho. Eu devo ter subestimado o inimigo e pago o preço por isso. Me mostra onde está o erro e me dá disposição para me arrepender e abandonar meus pecados. Misericórdia.”

Mário Fernandez

ICHTUS.com.br é organizado e publicado por Vinicios Torres e Mário Fernandez e tem o propósito de servir à edificação do Povo de Deus. Enfatiza a fidelidade aos princípios da Palavra de Deus e o compromisso de capacitar-se pelo poder do Espírito Santo a fazer diferença na comunidade onde vive. ICHTUS não tem vinculação denominacional.
Veja mais Reflexão

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.