Reflexão

Uma morte anunciada 700 anos antes.



Mateus 27 v.46 - E perto da hora nona exclamou Jesus em alta voz, dizendo: Eli, Eli, lamá sabactâni; isto é, Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?

Um dos textos mais conhecidos das Escrituras que narra a morte de Jesus é o do profeta Isaias no Capítulo 53, o capítulo messiânico retrata a essência do sacrifício vicário de Cristo - a busca daqueles que estavam perdidos. As descrições foram feitas aproximadamente em 700 a C. e os detalhes são impressionantes.O modo como Isaías previu o seu silêncio perante os seus acusadores e aonde iria ser colocado o seu corpo foi preciso!

Isaias 53 v.07-09 - “Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca.
Da opressão e do juízo foi tirado; e quem contará o tempo da sua vida? Porquanto foi cortado da terra dos viventes; pela transgressão do meu povo ele foi atingido. E puseram a sua sepultura com os ímpios, e com o rico na sua morte; ainda que nunca cometesse injustiça, nem houve engano na sua boca.”

CUMPRIMENTO

Ficou calado perante os seus acusadores
Mateus 27v.12 - 12 E, sendo acusado pelos príncipes dos sacerdotes e pelos anciãos, nada respondeu.

Sepultura com o rico
Mateus 27 v. 57- 59
E, vinda já a tarde, chegou um homem rico, de Arimatéia, por nome José, que também era discípulo de Jesus. Este foi ter com Pilatos, e pediu-lhe o corpo de Jesus. Então Pilatos mandou que o corpo lhe fosse dado. E José, tomando o corpo, envolveu-o num fino e limpo lençol, E o pôs no seu sepulcro novo, que havia aberto em rocha,

Alguns opositores do cristianismo podem dizer que algumas destas profecias podem ser vistas cumprida em outros personagens importante da história, mas o detalhe é que todas as profecias foram cumpridas e não algumas delas, a teoria da probabilidade não se encaixa nesta situação por ter tido 100 % de acerto, posso desafiar qualquer pessoa pegar as profecias acima, que são algumas delas, e me mostrar na história da humanidade qual foi o personagem que se cumpriu todas elas sem qualquer margem de erro.

O próprio Jesus também falou sobre a sua morte diversas vezes para seus discípulos, além da morte a ressurreição também está contida nas palavras de Jesus. Se Jesus fosse um homem comum, certamente Ele não poderia

3 Dias no seio da terra
Mateus 12v. 40 - Pois, como Jonas esteve três dias e três noites no ventre da baleia, assim estará o Filho do homem três dias e três noites no seio da terra.
Marcos 8 v.31 - E começou a ensinar-lhes que importava que o Filho do homem padecesse muito, e que fosse rejeitado pelos anciãos e príncipes dos sacerdotes, e pelos escribas, e que fosse morto, mas que depois de três dias ressuscitaria. João 2v. 19-21 - Jesus respondeu, e disse-lhes: Derribai este templo, e em três dias o levantarei. Disseram, pois, os judeus: Em quarenta e seis anos foi edificado este templo, e tu o levantarás em três dias? Mas ele falava do templo do seu corpo. Quando, pois, ressuscitou dentre os mortos, os seus discípulos lembraram-se de que lhes dissera isto; e creram na Escritura, e na palavra que Jesus tinha dito.O Evangelho de Mateus traz a mais explicita previsão sobre a morte que Jesus mesmo disse:

Mateus 17v. 22-23 - Ora, achando-se eles na Galiléia, disse-lhes Jesus: O Filho do homem será entregue nas mãos dos homens; E matá-lo-ão, e ao terceiro dia ressuscitará. E eles se entristeceram muito.

Autor: www.melodia.com.br
Fonte: Pr. Alexandre Farias Torres
Veja mais Reflexão

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.