Reflexão

Único



Vós sois as minhas testemunhas, diz o SENHOR, o meu servo a quem escolhi; para que o saibais, e me creiais, e entendais que sou eu mesmo, e que antes de mim deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum haverá. (Isaías 43:10 ARA)

Eu aprecio as qualidades que uma pessoa possa ter, mas se tem algo que admiro é a fidelidade. E se tem uma coisa que uma testemunha precisa, acima de tudo, é ser fiel e verdadeiro. O texto é claro quando diz “antes de mim” e “depois de mim”.

Parece óbvio e pode parecer bobagem, mas nunca devemos subestimar quando Deus fala algo pessoalmente, como falou pela boca do profeta Isaías. Essa palavra não era dirigida a uma pessoa específica em seu contexto, mas é um princípio eterno amparado pelo restante das Escrituras Sagradas. Não há, nem houve, nem jamais haverá outro Deus.

Mas a gente vive no século XXI e sabe tudo, entende de tudo, domina tudo. Com isso, acha que pode tudo. Ouso discordar. A gente continua sendo o que sempre foi: humano, falho e dependente. Nisso, a gente tropeça facilmente.

Amar ao dinheiro é raiz de todos os males; avareza é idolatria (olha outro deus aí); não se pode servir a Deus e a Mamom; onde estiver o tesouro estará o coração. Junte tudo isso e perceba – o mundo dinheirista em que vivemos tem seu deus. Que este não seja o nosso. Mas não é facil, afinal os encantos, os confortos e os brilhos são tentadores, eu reconheço.

Tomei um único exemplo de tantos que poderia, mas o recado é simples: tudo que tomar o trono e reinar, se candidata a deus de sua vida. Espante esse invasor, pois o assento ali está ocupado desde os dias de Isaías. Isso vale para seu ego, seu emprego, seu carro, sua familia e tudo (eu disse tudo) que mandar em você que não seja o Todo Poderoso Senhor.

“Senhor, eu reconheço que facilmente podemos perder o rumo e por isso clamo por misericórdia. Me ensina a ter realmente um único Deus na minha vida, sem concorrentes.”

Mário Fernandez


Queremos servir ao povo de Deus de língua portuguesa, oferecendo um serviço que possa Edificar o Povo de Deus na Internet.

Fidelidade à Palavra independente de um estilo de pensamento pré-definido.

Veja mais Reflexão

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.