Reflexão

Verbo de Deus



E estava vestido de uma veste salpicada de sangue; e o nome pelo qual se chama é a Palavra de Deus. (Apocalipse 19:13)

Não consigo olhar pra esse texto sem lembrar imediatamente de João 1:1-3, que mostra o mesmo Jesus como verbo (Palavra) encarnado de Deus.

Jesus de Nazaré é o princípio e o fim, o primeiro e o último. O texto do Evangelho de João fala do início, quando Ele estava com Deus e diz que tudo foi feito por causa Dele – é como se fosse o patrocinador de toda criação. O texto do Apocalipse de João fala de suas vestes salpicadas de sangue, como um marco memorial do Seu sacrifício por você e por mim.

Isso me faz perceber que nem mesmo nós vamos nos livrar das lembranças dos sacrifícios que passamos. Se para Jesus a veste continua salpicada de sangue, o que resta para nós?

Noto ainda que a natureza essencial não muda, pois Jesus era o verbo de Deus e continuará sendo, pois este texto de Apocalipse ainda não se cumpriu, é uma visão futura.

Não posso deixar de mencionar também que nome indica identidade e Jesus deve ser conhecido como verbo encarnado de Deus. Não podemos pregar a um Cristo dissociado da Palavra, da cruz e do sangue salpicado nas vestes. O Jesus que cura e salva, ressuscita e liberta, não pode ser separado do verbo-palavra de Deus. Seria um erro imenso tentar servir-se Dele sendo Ele o Senhor.

Ser o verbo encarnado de Deus já seria suficiente, mas é pouco perto do que tem. Ser o verbo de Deus significa que Jesus é autor e consumador de tudo, pois a criação surgiu mediante Palavras de Deus, dando ordem para que surgissem. O anúncio da salvação se faz por palavras, confessando com a boca. Todo joelho se dobrará e toda língua confessará, com palavras, que Jesus é o Senhor.

Te convido a ler os versículos adiante para ver a quantidade impressionante de atributos Dele. Eu amo esse Jesus, embora nem consiga compreender tudo que Ele é. A Ele seja a Glória eternamente.

“Pai, obrigado por nos permitir compreender um pouco de quem é Jesus. Eu sei que ainda há muito mais, embora isso já me baste para crer Nele. Obrigado pela Tua Palavra.”

Mário Fernandez


ICHTUS.com.br é organizado e publicado por Vinicios Torres e Mário Fernandez e tem o propósito de servir à edificação do Povo de Deus. Enfatiza a fidelidade aos princípios da Palavra de Deus e o compromisso de capacitar-se pelo poder do Espírito Santo a fazer diferença na comunidade onde vive. ICHTUS não tem vinculação denominacional.

Veja mais Reflexão

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.