Testemunhos

Testemunho -> A Fé Começa em Casa – Divirta-se Com Eles



Então a nossa boca se encheu de riso e a nossa língua de cântico; então se dizia entre os gentios: Grandes coisas fez o Senhor a estes. Grandes coisas fez o Senhor por nós, pelas quais estamos alegres. (Salmos 126:2-3)

Em casa costumamos assistir alguns programas de televisão com as crianças, pois é o único modo de saber o que estão aprendendo e ensiná-los corretamente.

Isto tem funcionando bem. Às vezes a Telma está tão atarefada e nosso filho mais novo a chama para assistir TV com ele. Ela para tudo e senta-se na sala com ele.

Normalmente o que ele deseja é carinho, pois deita sua cabeça no colo dela e fica ali recebendo carinho e atenção enquanto assiste seu programa favorito.

Muitas vezes são programas bem tranquilos, mas às vezes são desenhos aparentemente inofensivos, mas que quando um adulto assiste entende as mensagens e conceitos sendo passados aos filhos.

Estes dias era um desenho que ensinava práticas espirituais obscuras, tais como: magia, encantamento e outras coisas com a finalidade de obter o que se deseja na vida.

A Telma imediatamente passou a explicar a ele o que significa aquilo e o que a bíblia diz a respeito do assunto. Ele aprendeu muito bem. Na verdade, tem aprendido bastante, pois possui um senso de justiça e valores muito bem aguçados e orientados à Palavra.

Com onze anos já sabe o que é certo e errado a ponto de poder emitir opinião sobre a atitude de alguém e de uma forma muito clara e correta. Ou seja, o tempo dedicado a ele está produzindo um belo fruto.

Uma certa noite de sábado eu estava preparando uma pregação para o domingo de manhã, e este filho mais novo me procurou, queria atenção, mas eu lhe disse:

— Filho, o papai tem que pregar amanhã cedo, vá para a cama e deixe-me terminar este trabalho.

Como um filho obediente ele foi mesmo se sentindo frustrado nas suas expectativas em relação ao pai, pois estava disputando com toda a igreja naquele momento.

Quando a esposa é sábia o lar é edificado, pois a Telma esperou o desenrolar da situação para daí vir falar comigo:

— Bem, se ele quer conversar com você, seja a hora que for, acho que seria melhor ouvi-lo. É o tempo de qualidade dele com você, é a hora em que ele se sente amado pelo pai.

Nem preciso dizer que ela estava certa. Fui até ele e comecei um bate-papo. Logo se levantou cheio de energia e foi falando das suas questões, desejos, anseios e esperanças em relação ao futuro.

Um tempo precioso que seria perdido caso me mantivesse fixo no objetivo.

Com isto aprendi algo muito importante. Da mesma maneira que meu filho queria minha atenção, eu estava buscando a atenção de Deus Pai para preparar um sermão, mas com a mente tão cheia de questões humanas que não escutava nem a Deus Pai e nem a meu filho.

Pois bem, tão logo pudemos nos alegrar juntos, voltei ao sermão, e para minha surpresa aquele texto, que parecia tão difícil no primeiro momento, se descortinou aos meus olhos, fui cheio do Espírito Santo e meu entendimento alcançou a mensagem que deveria ser passada aos irmãos no dia seguinte. Toda a preocupação que eu tinha havia se dissipado.

Logo, tudo que eu precisava era exatamente descansar em Deus e fazer o que era necessário naquele momento. A Palavra diz que as demais coisas serão acrescentadas, e foram realmente.

Priorize sua esposa e seus filhos, a alegria vai encher o seu lar.

Senhor Jesus, quero me divertir com meus filhos enquanto lhes ensino a respeito das tuas verdades. Capacita-me para esta tarefa enchendo meu coração com teu amor e alegria. Amém!

Luis Antonio Luize


ICHTUS – Uma Parceria Diária com Deus
Edificando o Povo de Deus pela Internet

Veja mais Testemunhos

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.