Testemunhos

Testemunho -> Quando os próprios médicos perderam as esperanças pela vida de Edilaine Lima, o milagre aconteceu



Bruno Barreira

O quê significa a expressão “viver na total dependência de Deus”? É nada mais do que deixar de confiar na própria força e conhecimento humano e passar a confiar inteiramente no Senhor. Este é um princípio de sabedoria que o próprio Deus transmitiu através do profeta Jeremias, numa referência de como deve ser a reverência a Ele e a humildade do homem diante dos desafios terrenos.

“Assim diz o Senhor: não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas. Mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me conhecer e saber que EU SOU o Senhor, que faço beneficência, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado” Jeremias 9:23,24.

Diversos exemplos da Bíblia mostram que muitos milagres e vitórias aconteceram quando homens e mulheres reconheceram que somente Deus poderia dar vitória para os grandes problemas de suas vidas. E ainda que a resposta não fosse imediata, a fé no agir do Senhor permaneceu inabalável. Foi assim na vida de Abraão, José, Elias, Davi e muitos outros.

Edilaine Lima Lopes, moradora do bairro de Nova Aurora, em Belford Roxo, no Estado do Rio de Janeiro, já experimentou o mover eficaz e fiel do Senhor. Há apenas dois anos, em fevereiro de 2005, a irmã testemunha que, por causa de uma lesão na medula, simplesmente não conseguia mais andar. Quando começou a sentir os sintomas, ela e os seus familiares chegaram a acreditar que não era nada demais.

No entanto, mesmo após vários exames e consultas com especialistas, a situação só mudava para pior. Edilaine conta que não conseguia entender o quê estava acontecendo e, apesar de acreditar que o problema iria passar, chorava angustiada. Chegou ao ponto em que ela não conseguia mais andar e outros problemas associados a acometeram. Teve inflamação urinária e, a partir de então, a internação tornou-se necessária.

Infelizmente o que pensavam que seria uma breve recuperação revelou-se um grande deserto para a vida de Edilaine Lima Lopes. Novos problemas agravaram a situação desta jovem. Sem muitas explicações, os médicos perceberam que ela havia contraído pneumonia e, para piorar, os exames detectaram a falência de meio pulmão. Dessa forma, foi necessário o uso de diversos aparelhos para amenizar a situação, mas, inacreditavelmente, a situação se complicava cada vez mais e todo o conhecimento dos médicos não eram suficientes para superar aquele quadro terrível.

Nada funcionava: baterias de exames, medicação pesada e de última geração, encaminhamento para o CTI etc. Enfim, tudo o que poderia ser feito pela moderna medicina foi aplicado numa tentativa desesperada dos médicos em salvar a vida de Edilaine, mas todos falharam. Até que, depois de três dias no CTI, os especialistas reconheceram a derrota e desenganaram a família sobre a possibilidade de uma recuperação.

O mais interessante é que os próprios médicos pediram que a família roga-se pela ajuda de Deus, pois não viam mais saída. Ao todo, Edilaine Lima Lopes ficou vinte e três dias internada e depois de perder as esperanças dos próprios médicos, sua família clamou a Deus em nome de Jesus Cristo e alguns dias depois, o inesperado aconteceu: Edilaine se levantou e, para a honra e glória de Deus, voltou a andar novamente.

Os médicos ficaram céticos, mas não conseguiram encontrar uma explicação razoável. Mas Edilaine e sua família não tiveram dúvidas do que aconteceu. Todos ficaram maravilhados com o milagre que Deus fez e hoje Edilaine se vê como uma menina dos olhos de Deus...


Se você deseja dar seu testemunho sobre o que Deus tem feito em sua vida envie-nos clicando aqui e deixe que outras pessoas conheçam as maravilhas da ação de Deus em nossas vidas.
Veja mais Testemunhos

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.