Ana Paula Caldeira entra na Campanha de 50 Anos do Hospital São José
25-10-2006 17:01

Novo centro de obstetrícia levará o nome da 1ª bebê de proveta da América Latina

A nutricionista Ana Paula Caldeira, acompanhada de sua mãe, a Administradora Hospitalar Ilza Caldeira, estiveram na terça-feira no Hospital e Maternidade São José dos Pinhais para conhecer a campanha comemorativa aos 50 anos da entidade filantrópica e as novas instalações do centro de obstetrícia, que será reaberto em novembro, com o nome do primeiro bebê de proveta da América Latina.

Ana Paula nasceu em 7 de outubro de 1984 e duas décadas após seu nascimento, a cada aniversário, a imprensa de todo o país noticia o nascimento do primeiro bebê de proveta do país, que aconteceu seis anos antes do primeiro bebê de proveta do mundo, Louise Brown, em Londres.

Antes da visita ao hospital, mãe e filha participaram da reunião almoço da diretoria da Associação Comercial de São José dos Pinhais, pois o presidente, Júlio Canestraro, é o vice-provedor do hospital, e Ivan Rodrigues, presidente do Conselho Deliberativo da Aciap, é o provedor.

Ivan Rodrigues comentou que o novo Centro de Obstetrícia se chamará Ana Paula Caldeira e que futuramente será instalado no local uma placa comemorativa. Ilza Caldeira agradeceu a homenagem a sua filha e disse que também é voluntária na área da saúde sendo vice-presidente do Instituto Alírio Pfiffer, que trabalha com transplantes de medula óssea no Hospital das Clínicas, em Curitiba.



Ana Paula Caldeira, atualmente com 22 anos, disse que se sente muito orgulhosa de ter nascido em São José dos Pinhais e ser uma referência internacional na área médica, e que vai ajudar da melhor forma possível a campanha coemorativa do hospital.

_________________
Na foto o provedor do Hospital São José dos Pinhais Ivan Rodrigues com Ana Paula e Ilza Caldeira no setor de Obstetrícia.




Publicado: Assessoria de Imprensa da ACIAP