Associação Comercial e SEBRAE realizam o programa Varejo Mais
10-04-2006 20:04

O SEBRAE Paraná e o sistema Fecomércio criaram um novo programa de competitividade que visa auxiliar empresários de micro e pequenas empresas do setor varejista a se qualificarem perante o mercado. Denominado Varejo Mais (ex-Pró comércio), o programa tem como solução para os participantes a busca pelo aprimoramento, divisão de experiências e multiplicação de conhecimentos para somar nas vendas. Como forma de divulgar ao comerciante são-joseense sobre este aprimoramento do SEBRAE entre seus projetos de varejo, a ACIAP-SJP organizou mês passado duas palestras, onde os interessados puderam ter as seguintes informações:
Objetivos:
- Aumentar e melhorar a gestão da carteira de clientes;
- Definir novos produtos, serviços e processos;
- Melhorar a qualidade da gestão;
- Desenvolver a equipe de vendas. Fidelizar clientes.
Resultados a serem alcançados:
- Redução da taxa de inadimplência;
- Aumento do faturamento.
Resultados anteriores do projeto:
- 52% das empresas participantes em 2005 aumentaram seu faturamento em até 20%;
- 30% aumentaram a taxa de conversão em vendas em até 20%;
- 23% diminuíram o índice de inadimplência em até 10%.
Estratégia:
Elaboração de um diagnóstico que deve identificar as possíveis falhas da empresa participante. Este diagnóstico servirá de orientação aos comerciantes sobre como aumentar e melhorar a gestão da carteira de clientes, como definir novos produtos, serviços e processos, como aprimorar a administração de sua loja, como desenvolver a equipe de vendas, além de trabalhar com a questão da fidelização dos clientes.
O projeto também conta com apoio da Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo.

Foto:O secretário Auro de Paula anunciou a continuação do apoio da Prefeitura Municipal para o projeto de incentivo ao comércio do SEBRAE na cidade.

Publicado: Assessoria de Imprensa da ACIAP