Associação recebeu representantes do Sicoob Paraná
08-05-2008 20:18

Na reunião de diretoria da última terça-feira (06) a Aciap recebeu representantes do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob). O coordenador de relações institucionais do Sicoob Central Paraná, Sergio Gini, lembrou aos diretores, que ao final do ano passado, a cooperativa iniciou as reuniões com a Aciap para a instalação de um PAC – Ponto de Atendimento Cooperado, e futuramente uma central do sistema. “A finalidade do Sicoob é diferente dos bancos quanto aos negócios pois o objetivo é o fomento das empresas associadas e a melhoria de vida das comunidades. Existem valores mínimos de investimento por parte dos participantes e também restrições quanto aos valores máximos de aplicação. Hoje, as empresas de São José dos Pinhais e região fazem parte da central de Curitiba, e com a unidade são-joseense, estes cooperados trarão os recursos para o município”, disse Sergio.
Para o presidente da Aciap, Ernesto Wiens, o associativismo e o fomento aos negócios será sempre muito importante. A geração da economia passa pela criação de empregos e quanto mais investimentos maior a cadeia produtiva”, disse o presidente, que pediu à diretoria a realização de novos encontros para a divulgação do projeto.
No Paraná a cooperativa se iniciou em Maringá. Atualmente existem no País 14 cooperativas centrais e 1.648 unidades de atendimento e mais de 1,4 milhão de associados (dados: junho/2007). Do encontro na sede da associação também participou Allan Rubira, diretor do Sicoob Curitiba.



Publicado: Assessoria de Imprensa da ACIAP