Empresários contribuem para reerguer o Hospital São José
07-03-2006 19:22

Judiciário determinou gestão de 3 anos para que a nova equipe permaneça à frente da instituição

O Juiz Ivo Faccenda, da 2ª Vara Cível, nomeou no mês de fevereiro, para uma gestão de três anos no Hospital e Maternidade São José dos Pinhais, o grupo de empresários que desde novembro, havia assumido em caráter provisório a direção da instituição. O hospital, que nos últimos anos teve diferentes responsáveis pela sua administração e passava por sérias dificuldades, possui como novo provedor o empresário Ivan Rodrigues, diretor da Emic e presidente do Conselho Diretor da ACIAP-SJP. Júlio Canestraro, da Metalus e presidente da ACIAP, foi nomeado vice-provedor. No Conselho Deliberativo, suplência e Conselho Fiscal, estão nomeados outros representantes da iniciativa privada e da ACIAP.
Sobre o processo de reorganização, de acordo com Ivan Rodrigues, nos primeiros meses eles se depararam com uma situação crítica, para os usuários, funcionários e fornecedores do hospital. "Acredito que a nomeação de três anos pelo Judiciário é suficiente para que no primeiro ano possamos reorganizar administrativamente e estabilizar financeiramente o hospital e, a partir do segundo e terceiro ano, concluir o processo de auto-sustentação do local", disse Ivan. Para o presidente da associação comercial, Júlio Canestraro, o hospital é importantíssimo para São José dos Pinhais e toda a região metropolitana. "Nós podemos ter um bom plano de saúde, mas temos que pensar nos funcionários de nossas empresas e membros da comunidade. Portanto, o envolvimento dos empresários e de integrantes da ACIAP em uma área tão carente como a Saúde, merece todo o apoio e consideração", disse Canestraro.

Repercussão na mídia

O sucesso da participação do empresariado local na reestruturação administrativa do Hospital e Maternidade São José dos Pinhais, representado pelo retorno das atividades do CTI, foi pauta de matérias jornalísticas nos principais veículos de comunicação do Estado, como os jornais Gazeta do Povo, que dedicou ao assunto uma página inteira na sua editoria mais nobre, a pág. nº 3, e o Jornal do Estado. Na televisão, várias equipes se deslocaram para São José dos Pinhais para entrevistar a Mesa Diretora, como o SBT, Band e Rede Globo, além da rádio CBN que também citou a pauta durante a programação jornalística.


Foto: O diretor técnico, Vladecir Demenech, com integrantes da nova mesa diretora do Hospital São José, Gilvan Dalpont, Júlio Canestraro e Ivan Rodrigues

Publicado: Assessoria de Imprensa da ACIAP