Hospital e Maternidade São José dos Pinhais precisa de sua ajuda.
20-10-2006 13:04

O Hospital e Maternidade São José dos Pinhais é uma instituição filantrópica que atende à comunidade de São José dos Pinhais e região há quase de 60 anos. Trabalha em uma área importantíssima para a população: a saúde, problema crônico da sociedade brasileira, infelizmente.

Esta entidade, há anos, passa por gestões que não conseguem acertar administrativamente a entidade e fazer com que ela possa, em sua plenitude, atender ao seu fim.

Diante desta situação, no último dezembro, um grupo de empresários, apoiados pela Associação Comercial, Industrial, Agrícola e de Prestação de Serviço de São José dos Pinhais — ACIAP —, assumiu a gestão do Hospital São José. Desde lá, felizmente a realidade mudou. A seriedade e o compromisso da equipe dirigente, com ações firmes e decididas, levaram a entidade da quase absoluta paralisação à quase absoluta normalidade: os salários estão em dia, contas atrasadas praticamente já não existem e o número de funcionários foi adequado. Em Novembro de 2005, havia dois pacientes internados e mais de 300 funcionários. Hoje, depois de oito meses, há mais de 60 leitos em plena atividade, inclusive vários na UTI, e o número de funcionários é quase a metade do anterior. É incontestável o avanço da gestão.

A nova realidade daquela instituição, de equilíbrio financeiro e com a prestação de serviços de saúde praticamente normalizada, permite até pensar em investimentos. Entretanto, temos a última barreira a vencer: o fim de ano e as despesas tradicionais com décimo terceiro salário dos funcionários e férias. Para isto, a ACIAP está liderando a Campanha de Reestruturação aos 50 anos do Hospital São José (observe que todo o trabalho realizado até agora somente contemplou ajustes administrativos e doações pontuais) com o fito de arrecadar R$300.000,00 até dezembro de 2006 e de prover mais recursos para os investimentos para a ampliação do número de leitos e de serviços.

Para ultrapassarmos esta última etapa de ajustes e preparar o Hospital e Maternidade São José dos Pinhais para o futuro é que precisamos da ajuda de sua empresa. Entre as várias atividades previstas, está uma em especial que gostaríamos da sua atenção: o Jantar-Baile Beneficente, previsto para acontecer no dia 24 de novembro de 2006, no Buffet Imperial, em São José dos Pinhais. Serão lá reunidas aproximadamente 550 pessoas: empresários de São José dos Pinhais e região, representantes das Associações Comerciais da região, da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná, da Federação das Indústrias do Paraná, de Clubes de Serviço e do Poder Público Municipal e Estadual. Este evento marcará a primeira entrega de valores arrecadados pela comunidade são-joseense, liderada pela ACIAP, ao Hospital e Maternidade São José dos Pinhais.

Para aquela noite, pretendemos que as pessoas contribuam comprando um convite para o jantar-baile e comparecendo ao evento, cuja renda será revertida ao Hospital. Para alegrar a essa nobre noite gostaríamos de ter a Banda Metrópole como animadora. E para fazer isso é que contamos com a colaboração da sua empresa, com a doação do cachê da Banda, no valor de R$6.000,00.

A característica do evento nos impede de oferecer em troca grandes vantagens promocionais, pois estamos, desde já, evitando gastos para que sobre mais para o Hospital. As peças promocionais que iremos fazer são: os convites; banners; anúncios em Jornal da região (Metrópole São José dos Pinhais); anúncio no Informativo Mensal da ACIAP; releases para vários jornais e canais de televisão da região; anúncios no site da ACIAP e no Guia SJP (www.guiasjp.com). Nestas peças é possível colocar a marca/logotipia da sua empresa ou citar o nome dela. Durante o evento, há uma parte do cerimonial dedicada aos patrocinadores. Existe também uma cerimônia que realizamos algumas semanas depois dos eventos, para entregar uma placa de homenagem e agradecimento aos patrocinadores de cada evento.

Com este nobre objetivo é que vimos a sua empresa solicitar tal ajuda que será, sem dúvida, de grande valia para a comunidade de São José dos Pinhais.

Outras informações podem ser obtidas com a Srta. Sandra, na ACIAP.

Resta-nos agradecer a atenção dedicada a esta causa e, de antemão, a colaboração.



Atenciosamente,



Julio Cesar Canestraro
Presidente da ACIAP



Ivan Rodrigues
Provedor do Hospital e Maternidade São José dos Pinhais


Publicado: Assessoria de Imprensa da ACIAP