SJP Exportador destaca logística internacional e conquista de novos mercados
12-11-2009 12:07

Premiação que acontece hoje (12), por meio da Aciap, contempla as empresas Aurora Alimentos e Cequipel


A Câmara Setorial de Comércio Exterior da Associação Comercial de São José dos Pinhais (C.Comex) realiza hoje (12), a entrega do prêmio São José dos Pinhais Exportador para empresas de destaque no mercado internacional, no período 2008/2009. Entre as homenageadas está a Aurora Alimentos, do segmento de carnes suínas, de aves, de pizzas e de laticínios, com o prêmio Maior Emissora de Certificados de Origem; e a Cequipel, do segmento industrial de móveis corporativos, escolares e cadeiras, com o prêmio Desenvolvimento em Relações Internacionais.

O SJP Exportador neste ano será realizado em parceria com o Sindicato das Seguradoras do Paraná (Sindeseg-PR) e o Sindicato dos Corretores de Seguros do Paraná (Sincor-PR), como parte do encontro Viver Seguro no Paraná – Desenvolvimento e Qualidade de Vida. Na ocasião haverá palestra com o professor Luiz Marins, antropólogo e consultor internacional de empresas. O evento acontece às 19h, no Buffet Imperial, Av. Das Torres, 2500.

Exportação para a Rússia
A empresa Aurora Alimentos se instalou em São José dos Pinhais em janeiro de 2008. Em apenas um ano o centro de logística passou a atender além do Paraná, todos os estados do Sudeste, Nordeste, Centro Oeste e Norte. “São José dos Pinhais é a ponte entre as unidades de produção em Santa Catarina e as demais regiões do País. No caso do Mercosul, o encaminhamento acontece a partir de Santa Catarina”, falou Jaison Cardoso, gerente do Centro Logístico.


Na área de comércio internacional, o gerente contou que os principais destino de frango e suínos in natura são enviados via Porto de Paranaguá, principalmente para a Rússia, que corresponde a 22% da entrega, que começa a ser diversificada. “Estamos começando a exportação de derivados como os embutidos”, anunciou Jaison Cardoso.

Na unidade são-joseense com 300 mil metros quadrados, trabalham 255 pessoas nos departamentos de Recursos Humanos, Comercial, Financeiro, Administração e Logística.

Toda a produção da empresa é exportada com certificação via a Câmara Setorial de Comércio Exterior da Associação Comercial de São José dos Pinhais, o que rendeu à entidade em setembro, premiação da Federação das Associações Comerciais do Estado (Faciap), pelo elevado número de certificados de origem feitos no município.

Cequipel
O grupo Cequipel foi fundado em 1983 em Porto Alegre. A planta industrial de São José dos Pinhais está instalada próximo da trincheira da Avenida Rui Barbosa com a BR 277. A empresa também possui unidades em Biguaçu (SC) e Nossa Senhora do Socorro (SE).

A Cequipel é o maior fabricante latino-americano de móveis corporativos. No segmento educacional atende via a divisão de produtos denominada Oppitz Soluções Tecnológicas.

Nas três unidades são empregadas cerca de mil pessoas, e os produtos feitos pela empresa nos últimos anos passaram a ser exportados para vários países.

Outro homenageado
Também será homenageada a madeireira Linha Atual, com sede na BR-376, Barro Preto, e que conta com mais uma sede na cidade de Telêmaco Borba, nos Campos Gerais. A empresa receberá o prêmio Destaque em Comércio Exterior.


Patrocinadores:
Soviagem Turismo e Câmbio
Master Sul Comex
Comporta Painéis Decorativos
Cathedraw Informática

Apoio Prefeitura de São José dos Pinhais


Assessoria de Imprensa
Marcos Rosa Filho - Jornalista


Publicado: Assessoria de Imprensa da ACIAP