Agosto Dourado: mês de conscientização da importância do aleitamento materno é debatido na Câmara Municipal
09-08-2019 19:38

O Agosto Dourado – mês de conscientização da importância do aleitamento materno foi lembrado e debatido durante a sessão ordinária da Câmara Municipal desta quinta-feira (08). Em coincidência à comemoração da Semana Mundial de Aleitamento Materno, o Agosto Dourado, em São José dos Pinhais, foi instituído pela Lei nº 3345/2019, de autoria do vereador Tadeu Camargo e aprovada por todos os demais.



O proponente da Lei fez uso da palavra em tribuna para agradecer ao trabalho desenvolvido pela secretaria de saúde e falar sobre a importância da amamentação. “O Brasil apresentou grandes avanços e é um dos países com maior banco de aleitamento do mundo, mas ainda aquém do que seria essencial. Que neste momento, possamos envolver pessoas e conscientizar as mães de que a amamentação é uma riqueza, um produto que nenhum alimento irá substituir nem repor as proteínas que o leite materno oferece à criança”, disse Tadeu Camargo.



Também falou sobre o tema, na ocasião, a secretária de saúde, Débora Chemin. Ela reforçou a importância do apoio dos vereadores nas ações da pasta e comentou sobre as dificuldades encontradas pelas mulheres ao amamentar. “Neste momento, ter o apoio do município e de uma Casa de Leis que institui um mês oficialmente para valorizar o ato da amamentação mostra o comprometimento com a saúde da população”, declarou.



Publicado: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais