Câmara homenageia policiais que salvaram a vida de moradora do Afonso Pena
23-06-2017 16:35

A Câmara homenageou com Votos de Louvor e Reconhecimento, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (22), os soldados da Polícia Militar, Kayque Rennan Chorne e Dhonattas Ricardo Biló. A autoria da homenagem é do vereador Edson Dangui.

O reconhecimento foi concedido, pois, os policiais, no último dia 05 de junho, salvaram a vida de uma moradora do bairro Afonso Pena. Eles atenderam a um chamado sobre uma mulher que já teria falecido dentro de sua residência e ao, chegar ao local, conseguiram reanimar a mesma ao constatar que ela ainda tinha batimentos cardíacos, mesmo que fracos.

O vereador Edson Dangui falou em tribuna sobre o fato e sobre a importância do trabalho diário da PM para promover a segurança dos munícipes. “A Câmara agradece pelo feito heroico, pois salvar vidas sempre vai merecer prêmios e honrarias”, completou.

Os soldados Chorne e Biló declararam-se emocionados com o reconhecimento. “Não temos palavras para este momento, foi gratificante. Mas, mais importante que a repercussão, foi a oportunidade que tivemos de salvar essa vida”, disseram.

Estavam presentes, na ocasião, a senhora Rita de Cássia Fagundes, que foi salva pelos homenageados; o comandante da 1º Companhia de Polícia Militar do Paraná, Capitão Alessandro Galeski; o comandante do 17º Batalhão de PM, Tenente Coronel William Kuczynski; além de familiares e colegas de corporação.

Publicado: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais