Momento histórico: São José inicia vacinação
20-01-2021 16:37

Técnica de enfermagem Mônica de Oliveira foi a primeira cidadã a receber a imunização

            Em um momento histórico para São José dos Pinhais, foi iniciada na manhã desta quarta-feira (20), a vacinação contra a Covid-19 no município. Em um ato simbólico realizado no ginásio Ney Braga, local em que será a central de imunização, a técnica em enfermagem Mônica de Oliveira foi a primeira são-joseense a receber a vacina.

            Neste primeiro momento, o município irá vacinar funcionários da saúde, idosos acima de 75 anos, idosos institucionalizados e indígenas. Para isso, São José dos Pinhais recebeu 1935 doses da vacina Coronavac, do Instituto Butantan.

            Mônica de Oliveira, a primeira pessoa a receber a vacina no município, tem 57 anos, é técnica de enfermagem da Unidade Básica de Saúde do Parque da Fonte e servidora há 24 anos. Trabalhando na linha de frente contra a Covid-19, Mônica relatou em entrevista ao Legislativo que se sente esperançosa e grata. “As expectativas são as melhores possíveis. 2020 foi um ano difícil, tivemos que nos reinventar e conseguimos”, disse. Ela também destacou o trabalho de servidores municipais. “A equipe esteve muito focada e, apesar da insegurança, colocamos o medo de lado e fomos para a linha de frente”, completou.

            Após a vacinação da técnica em enfermagem, Mônica de Oliveira, as demais profissionais que aplicarão a vacina na população receberam o imunizante.  A prefeita Nina Singer declarou que a vacina é esperança de volta à normalidade. “Esta data é muito importante por ser o início de uma vacinação que com certeza mudará nossas vidas”, falou.

            Estiveram presentes, na ocasião, os vereadores do município; o vice-prefeito, Professor Assis; a secretária de saúde, Janaína Teixeira e demais secretários e servidores do município.



Publicado: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais