Sessão Legislativa é prestigiada por Vereadores Mirins
06-04-2006 21:09

Vereadores apresentam 36 indicações, um requerimento, uma moção e aprovam em segundo turno dois projetos de Lei.

Vereadores Mirins da Escola Estadual Maria Vidal Novaes e do Colégio Estadual Padre Antonio Vieira, localizados na Cidade Jardim e Conjunto Urano, respectivamente, prestigiaram sessão ordinária, realizada na tarde de ontem (06), na Câmara Municipal.

Na pauta, 36 indicações solicitando inúmeras benfeitorias para o município, um requerimento da vereadora Lucia Stoco, que solicita informações à Secretaria de Estado da Educação e de Obras sobre o andamento da construção da escola estadual no bairro Santa Thereza, votação de dois projetos de Lei em segundo turno, e discussão e votação única da moção nº 19, apresentada pelo vereador Jairo Melo.

A moção tem o objetivo de manifestar apoio à proposta de emenda constitucional de autoria do Senador Osmar Dias, a qual se encontra em trâmite no Congresso Nacional. Tal proposta obriga a União repassar aos Estados e Municípios 10% da arrecadação da CPMF, CIDI e CONFINS.

“Todos sabem das dificuldades que os municípios vem enfrentando. Com esta medida, com certeza, será viabilizado de forma positiva a construção de novas escolas, postos de saúde e estradas”, comentou o vereador ao pedir apoio aos pares. “Que outros municípios sigam exemplo desta Casa de Leis e apóiem tais medidas, para que cada vez mais o Poder da União seja descentralizado”, finalizou o vereador. A moção foi aprovada por unanimidade.

Fizeram uso da palavra na explicação pessoal os vereadores Donizete Fraga, professor Walder Mulbak, Ailton Fenemê e Joel Almeida. Em sua explicação, o veredor professor Walder Mulbak pediu mais atenção da Secretaria da Saúde quanto às filas nas Unidades de Saúde, especialmente nas que ocorrem no Posto de Saúde 24h do Afonso Pena.

A participação dos vereadores mirins na sessão ordinária faz parte dos objetivos do programa Vereador Mirim, o qual tem como finalidade aproximar a comunidade das ações desenvolvidas pelos vereadores.

Foto Legenda: Inúmeras indicações foram apresentadas durante sessão ordinária que contou com a participação de vereadores mirins.

Jornalista: Franciele Ulson

Publicado: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais