Zé Vieira quer maior fiscalização na venda de tiner
01-06-2006 14:12

O Vereador José Vieira, preocupado com a venda de TINER a menores de 18 anos, está solicitando ao Poder Executivo que, através da Secretaria competente, seja realizada uma fiscalização mais rígida junto aos estabelecimentos que vendem o produto no município.
O pedido foi encaminhado através da Indicação nº 3046/2006, e segundo o vereador é necessário aumentar a fiscalização, pois este produto é largamente consumido pelos menores de rua em função de seu baixo preço e sua fácil aquisição. Ainda, na opinião do José Vieira, é preciso impedir que esse produto químico, que causa dependência física e psíquica venha a ser diretamente adquirido pelos dependentes químicos ou repassados a estes por terceiros.

“Com a criação do Estatuto da Criança e do Adolescente em 1990, passou a ser proibida a venda à crianças e adolescentes de produtos que pudessem causar dependência física ou psíquica, além de considerar a venda como crime punível com detenção de 6 meses a 2 anos” explicou o vereador que ressaltou ser este mais um motivo para uma fiscalização mais eficaz.

Jornalista Nara Moreira – 01/06/2006


Publicado: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais