Aluno Nota 10 premia os melhores de SJP
29-06-2016 17:48

A Câmara Municipal de São José dos Pinhais recebeu, na manhã desta quarta-feira (29), os melhores alunos das instituições de ensino do Município para entrega do prêmio 'Aluno Nota 10'. A homenagem é entregue anualmente aos estudantes que obtiveram as melhores médias escolares anuais em suas instituições de ensino, públicas ou privadas. Neste ano, 190 alunos receberam a premiação.

Concedidos através da Lei nº 1585/2010 os troféus e diplomas de reconhecimento foram entregues na presença de professores e familiares presentes. “Este é um reconhecimento que estimula os jovens a obter o seu melhor desempenho escolar. O estudo é a chave do início do sucesso, junto com pais dedicados e professores valorizados”, disse o diretor do Colégio Estadual Shirley Catarina Tamalu Machado, João Batista.

Após os discursos, os alunos das 73 escolas participantes foram chamados à frente para receber seus diplomas e troféus, com muita comemoração por parte de professores e familiares. “Não é a aparência que define quem são os bons alunos, mas sim sua dedicação”, disse o estudante Rafael Ludvich de Jesus, do Colégio Tiradentes, que chamou a atenção por seus cabelos coloridos.

O também homenageado Leonardo Henrique de Farias fez uso da palavra para agradecer aos pais, professores e colegas.