10ª Festa do Agricultor reúne 2 mil pessoas
27-07-2010 12:25

A Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento promoveu, neste domingo (25), a 10ª Festa do Agricultor. Cerca de duas mil pessoas participaram do evento que contou com missa campal, almoço gratuito, show de prêmios, torneio de truco e diversas apresentações musicais.

“Em nome do prefeito Ivan Rodrigues, gostaria de homenagear o agricultor de São José dos Pinhais e enfatizar que essa festa é promovida com o intuito de destacar a importância que o mesmo possui dentro do país e especificamente no município”, afirma o secretário municipal de Agricultura e Abastecimento Pedro Persegona.

A Festa do Agricultor ofereceu também diversos serviços de informação às pessoas, como o combate à dengue e demais doenças. “Nós estamos adorando todas as atividades e atrações que estão desenvolvidas nesse dia. É uma valorização e reconhecimento que o Poder Público está disponibilizando para os agricultores”, destaca o casal Sofia e João Augustinho.

Uma das prioridades do prefeito Ivan Rodrigues é a de valorizar e incentivar o produtor rural. Nesse intuito, as colônias de São José dos Pinhais têm planejado algumas ações de turismo e de empreendimento para serem implantadas no município. O produtor José Augusto Zanchetta é um deles, que agradece o incentivo que a Prefeitura tem oferecido às iniciativas. “Agradeço pelo apoio, pois essa é uma forma de aquecermos cada vez mais a economia da cidade”, diz Zanchetta.

A área rural de São José dos Pinhais ocupa cerca de 80% do território da cidade, contando com cerca de 27 mil pessoas que vivem em 4,5 mil propriedades rurais e fazem do município o cinturão verde da região metropolitana. São José dos Pinhais é o maior fornecedor do Ceasa/PR (Centrais de Abastecimento do Paraná), produzindo aproximadamente 250.000 toneladas por ano.


Fotos: João Fernandes

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais