“Casa do Papai Noel 2003” encerra com sucesso de público e arrecadação de brinquedos à população carente
06-01-2004 20:38


A Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais, através da Secretaria da Indústria, Comércio e Turismo – Departamento de Turismo, promoveu no final de 2003 a 4ª edição do programa “Casa do Papai Noel”, um dos grandes produtos turísticos do município, agora inserido no calendário de eventos natalinos do projeto “Curitiba-Capital do Natal”. Os visitantes da “Casa do Papai Noel 2003” foram recepcionados pelos duendes e, dentro da Casa, a Família Noel acolheu as crianças - ouvindo seus pedidos e recebendo suas cartinhas.
Na parte externa seus atrativos distribuídos em uma área de aproximadamente 7.500 m² foram a oficina do Papai Noel, feira de artesanato, praça de alimentação, o Papai Noel e o trenó gigante, o presépio em tamanho natural, pontes, a cidade das crianças e a fonte da magia, em meio às atrações culturais e à iluminação de aproximadamente 650 mil lâmpadas.
A abertura oficial da “Casa do Papai Noel 2003” aconteceu dia 05 de dezembro às 20h com a chegada do Papai Noel no comboio da Coca-Cola, sendo que, de cinco a 28 de dezembro, recebeu aproximadamente 87 mil visitantes e arrecadou em torno de 45 mil brindes – considerando-se 90% brinquedos novos, 8% brinquedos usados em bom estado e 2% em alimentos.
Todos os itens arrecadados como ingresso foram distribuídos para famílias menos favorecidas por meio da Associação de Proteção à Infância e à Maternidade – APMI, em ação conjunta com a Secretaria da Indústria, comércio e turismo e as associações de bairro e/ou líderes comunitários.
A linha Natal Mágico com o ônibus, motorista e cobrador caracterizados, em parceria com a Auto Viação São José, atendeu aos visitantes vindos de Curitiba e Região Metropolitana, saindo da Praça Tiradentes, com retorno a Curitiba em dois horários, sendo que a linha especial dentro do município saiu do Terminal Central até o local do evento de hora em hora, atendendo aos turistas e à população local, respectivamente.
O evento gerou trabalho temporário para 40 pessoas, beneficiando também através da gastronomia e do artesanato a Associação de Moradores do Jardim Independência, o Centro Espírita Aprendizes do Evangelho, o Centro de Amparo Nossa Senhora de Monte Claro, o Rotary Club Colônia Murici, o Lyons Club Rui Barbosa, a APAE e a Associação dos Artesãos de São José dos Pinhais, que indiretamente favoreceram outros segmentos da comunidade.
O prefeito Luiz Carlos Setim e o secretário da Indústria, Comércio e Turismo, Edilberto Valaski, por meio do Departamento de Turismo e da Comunicação Social da Prefeitura, agradecem a todos que colaboraram para o sucesso da “Casa do Papai Noel 2003” e esperam que, no final de 2004, o sucesso seja ainda maior.






Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais