A partir de janeiro, Posto de Identificação e Junta Militar de São José dos Pinhais atendem em novo endereço
23-12-2020 12:14

A cidade de São José dos Pinhais, a partir de janeiro de 2021, tem uma nova sede onde vai funcionar o Posto de Identificação do município e o serviço da Junta Militar.



A Prefeitura, inaugurou, através da Secretaria Municipal de Governo (Semgov) o novo espaço – mais amplo e de fácil acesso – que começa a funcionar em janeiro.



A inauguração aconteceu na manhã da última terça-feira (22) e contou com a presença do prefeito Toninho Fenelon. A nova sede própria, é mais um legado histórico deixado pela atual administração que finaliza a gestão 2017-2020.



“A população de São José dos Pinhais a partir de agora tem uma sede própria do Posto de Identificação e do serviço de alistamento da Junta Militar”, comentou o prefeito Toninho sobre a nova sede. O antigo endereço, ainda em funcionamento – Rua Dr. Claudino dos Santos, 740, Centro – era alugado.



“A nova sede própria, além de gerar economia à gestão que assume a administração municipal em 2021, irá atender com mais qualidade, além de oferecer melhor condição de trabalho aos funcionários que atendem à população”, frisou Toninho na inauguração.



Sobre o serviço da Junta



A Junta Militar de São José dos Pinhais, realiza todas as semanas mais de 200 (duzentos) atendimentos, que somam durante o mês, cerca de 800 (oitocentos).



Além do serviço de alistamento dos jovens do sexo masculino que completam 18 anos, a Junta Militar também presta todo tipo de atendimento relativo à obtenção de documentos de natureza militar.



A Junta Militar é responsável pela entrega de documentos como o Certificado de Reservista e o de Dispensa de Incorporação, exigidos para a emissão de passaporte, ingresso em instituições de ensino, participação em concursos públicos e para solicitação de emprego em empresas.



Sobre a emissão do RG – 1ª e 2ª via



Suspenso em todo o Estado por prazo indeterminado, atendendo uma solicitação do Instituto de Identificação do Paraná – IIPR, devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o agendamento on line para emissão da Carteira de Identidade (1ª e 2ª via) apenas está sendo feito diante justificativa de urgência e casos excepcionais (roubo, furto, contratação, concurso público, auxílio emergencial).



A nova sede do Posto de identificação e Junta Militar de São José dos Pinhais, esta localizada na Praça Getúlio Vargas – Centro, e já realiza a entrega de documentos – casos de urgência – emitidos durante à pandemia.



Confira aqui (www.institutodeidentificacao.pr.gov.br/2020/06/2473/POSTOS-DE-IDENTIFICACAO-ESTAO-ATENDENDO-OS-CASOS-DE-URGENCIA-COMPROVADA.html#urgencia) em quais situações o documento (RG) está sendo emitido pelo Instituto de Identificação do Paraná.



Em caso de dúvidas, entre em contato com serviços por telefone.



Posto de Identificação – 3381 6307



Junta Militar – 3381 6306



 



Por Alexandre Torres Jr 



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais