Acervo da Oficina de Bonecos fará parte de apresentação no Teatro Guaíra
14-07-2017 20:50

O secretário Professor Imar Augusto e os demais servidores da Secretaria de Cultura de São José dos Pinhais foram convidados para prestigiar a peça Surpresa, de Manoel Kobachuk, apresentada pelo artista são-joseense Ivan Araújo com sua companhia de teatro de bonecos Tibiribão.

A Secretaria de Cultura está contribuindo com o empréstimo de bonecos do acervo da Oficina do Boneco para as apresentações da Cia Tibiribão, uma parceria com Associação de Teatro de Bonecos do Paraná (APRTB). O secretário de Cultura, Professor Imar Augusto, considera que a parceria é valorosa para a cidade, visto que São José dos Pinhais é reconhecida pela cultura bonequeira. “Fomos procurados pelo Ivan Araújo, que é um grande artista são-joseense, para prestigiar sua apresentação e desenvolvemos essa parceria para divulgarmos a manifestação cultural através dos bonecos, pois, entre as cidades paranaenses, São José dos Pinhais está na vanguarda”, declara o secretário. “Vamos firmar parcerias para, além de divulgar a cultura de São José dos Pinhais, estarmos recebendo culturas de outros povos”, conclui.

O espetáculo Surpresa é apresentado pela Cia Tibiribão, composta pelos artistas Alvaro Araújo, Valdinei Plantes, Diego Arthur de Avila, Robert Araújo, Patricia Souza e Ivan Araújo. A peça é de classificação livre e será apresentada às 16h do dia 21 de julho no Auditório Glauco Flores de Sá Brito – Miniauditório do Teatro Guaíra.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais