Adoção de Animais será sábado (18) no Parque São José
16-06-2016 20:40

A Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, promove neste sábado (18), das 13h30 às 16h30, no Parque São José, o já tradicional Evento de Adoção de Cães e Gatos. Os animais são das protetoras do Município, sendo todos castrados, microchipados e vacinados.

Nesta edição serão 12 animais para a adoção e, segundo a Secretaria, o objetivo da ação é estimular a adoção de cães e gatos, diminuindo assim a população de rua desses animais, a fim de inibir o abandono através da Guarda Responsável. Além dos animais que serão levados para Adoção, existem outros disponíveis para adoção na Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ).

O Programa Guarda Responsável tem a finalidade de sensibilizar a população quanto ao compromisso que se deve ter ao cuidar dos animais de estimação, dando dicas de como criar os animais, o que compreende desde o planejamento para ter um animal de estimação até o controle deles, bem como cuidados com a saúde e muito mais.

Para adotar, os interessados devem comparecer portando documentos pessoais (RG, CPF e comprovante de endereço). No ato, os novos tutores receberão todas as orientações quanto aos cuidados com o novo animal de estimação.

Informações: (41) 3398-2694 ou (41) 3398-2762.

Guarda responsável

Exercer a guarda responsável é cuidar do seu animal e não se esquecer de:

Fornecer água e alimentação adequada;
Cuidar da higiene, com banhos frequentes;
Criá-lo em local limpo, cercado e coberto;
Não deixá-lo solto na rua;
Levá-lo ao veterinário;
Planejar e controlar o nascimento dos filhotes ou castrá-lo;
Sair para passear com coleira e levar sacola plástica para recolher as fezes;
Sempre dar muito carinho, atenção e respeito.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais