Agricultura Familiar garante ainda mais qualidade na merenda escolar
28-09-2022 16:28

A Secretaria de Educação de São José dos Pinhais (SEMED), por meio da Divisão de Merenda Escolar é responsável pela alimentação de mais de 32 mil estudantes do município. São mais de 40 mil refeições por dia para todas as unidades educacionais, proporcionando maior qualidade de vida por meio de uma alimentação saudável.



Desta forma, por meio do Chamamento Público n.º 02/2022, produtores locais da agricultura familiar foram credenciados para o fornecimento de leite e uma variedade de hortifrutis às empresas responsáveis pelo fornecimento da alimentação nas unidades de ensino.



“Essa ação vai possibilitar a aquisição de gêneros alimentícios diversificados, favorecendo hábitos saudáveis e respeitando as práticas alimentares regionais”, explicou Izala Pampuch – chefe da Divisão de Merenda Escolar, que acompanhada da Rejane Grespan – administrativo SEMED, e demais integrantes da equipe participaram da entregas dos alimentos.



Uma das cooperativas participantes é a Coop Hort São José, que possui mais de 100 associados no município. “É gratificante poder contribuir com a alimentação das crianças. Esse é um projeto que contribui com os agricultores do nosso município, que é o nosso objetivo, valorizando sempre nossa agricultura”, explicou Rogério Negoseki, responsável pela cooperativa.



As ações da agricultura familiar seguem as diretrizes recomendadas pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). “Vamos seguir avançando nas diversas áreas da Educação, e a merenda escolar de qualidade é prioridade para nós”, falou o secretário da pasta – Aldrian Matoso.



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais