Alunos da rede municipal de ensino vão receber uniformes e kits com material de apoio
18-03-2020 20:15

Os cerca de 35 mil alunos da rede municipal de ensino de São José dos Pinhais vão receber uniformes escolares e kits com material de apoio para auxílio nas tarefas dentro das unidades de ensino. Na manhã desta quarta-feira (18), os primeiros kits de materiais e uniformes foram apresentados durante cerimônia de entrega da reforma, revitalização e pintura da Escola Municipal Professora Maria Leni Haluch Bastos, na Planta Nemari, Bairro Borda do Campo.



Para o prefeito Toninho Fenelon, investir na educação é dever dos governantes, pois o aprendizado adquirido nas instituições de ensino é algo que se leva para a vida toda. “Além de oferecermos um ensino público de qualidade para as nossas crianças, estamos também equipando esses alunos com o kit de uniforme completo que vai servir para todas as estações do ano”, explicou o prefeito.



O secretário municipal de Educação, Professor Imar Augusto, ressaltou a importância da entrega dos uniformes e dos kits de materiais de apoio para os alunos. “Nossos alunos contam hoje com conforto, segurança e comodidade nas unidades de ensino, cuja maioria passa por revitalizações para proporcionar melhores condições de ensino e agora vamos entregar o uniforme escolar e os kits de material escolar e de higiene para nossas crianças, num investimento de mais de R$ 7 milhões”, disse o secretário.



De acordo com a Secretaria de Educação, cada aluno vai receber duas camisetas, uma calça, uma jaqueta, uma japona de inverno, um par de tênis e uma agenda. Já o kit escolar é composto por lápis de cor, giz de cera, massa de modelação, papel microondulado, cartolina e papel colorido para trabalhos escolares. O kit de higiene contém álcool gel, sabonete líquido, água sanitária, papel interfolhas, desinfetante e multiuso.  



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais