314 anos de fundação fizeram da Festa da Cidade um espetáculo que reuniu milhares de pessoas
23-03-2004 12:27

O município de São José dos Pinhais comemorou, neste final de semana, seus 314 anos de fundação com a tradicional “Festa da Cidade”. O evento, que reuniu cerca de 20 mil de pessoas, já se consagrou como um dos maiores eventos do calendário anual do município, ofereceu diversas atrações e shows que atraíram o público, batendo o recorde de participação popular.
A abertura da festa aconteceu na noite de quinta-feira, dia 18, quando autoridades do município subiram ao palco para abrir os quatro dias de festividades. Estavam presentes autoridades como o prefeito Luiz Carlos Setim, os deputados estaduais Francisco Bührer e Ratinho Junior, o presidente da Câmara de Vereadores, Cezar Franco, entre outros convidados e autoridades.
A sexta-feira, 19, Dia do Padroeiro, foi marcada pela missa solene e procissão que saiu da Igreja Matriz até a Sede das Associações Católicas, onde aconteceu a tradicional festa com almoço e sorteios. Em seguida, o bolo de aniversário em tamanho gigante de 500 quilos, foi a outra grande atração. No local mais de 600 pessoas cantaram o clássico “Parabéns a Você”, homenageando a cidade, e esperaram ansiosos por um pedaço do bolo. Ao final da tarde, o grande momento da festa foram os shows das bandas Canto Gaúcho e Grupo Candieiro.
No sábado, dia 20 aconteceram os sorteios da Caixa Econômica, divulgando o resultado da Lotomania, Loteria Federal e Mega Sena. À noite, as atrações musicais ficaram por conta dos grupos Sapucay e Irerê. No último dia, o encerramento da festa ficou por conta da mais esperada banda, a Família Lima, que agitou a galera do Ginásio Ney Braga.
Durante os quatros dias de evento, a ACIAP, Associação Comercial, Industrial, Agrícola e de Prestação de Serviço promoveu a feira de negócios, onde prestigiou novamente os comerciantes e prestadores de serviços. Os estandes da mostra trouxeram à população não só novidades e ofertas do comércio são-joseense como também divulgaram novos prestadores de serviço.
A presença de um grande público na “Festa da Cidade” fez com que os 314 anos do município de São José dos Pinhais se tornasse em um grande evento. Segundo o prefeito Luiz Carlos Setim, “é uma honra para a cidade reunir a população em uma grande festa de comemoração do seu município, pois a cidade de São José dos Pinhais e feita pela comunidade, sempre participando e interagindo no cotidiano de cada um de nós”. Parabéns, São José dos Pinhais pelos seus 314 anos de batalha e construção de uma cidade cada dia melhor.




Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais