Associação de Moradores da Vila Quissisana promove o “Dia do Bairro”
27-02-2004 13:31


A Associação de Moradores da Vila Quissisana (Asmoviq), com o intuito de promover a união e destacar talentos, promoveu, no dia 15 de fevereiro, o “Dia do Bairro”. Por meio dessa iniciativa, os moradores da região tiveram a oportunidade de mostrar seus talentos através do artesanato, culinária, e da música, com shows de grupos de rock, reggae, gospel, católica e sertaneja.
O evento contou com o apoio da Prefeitura de São José dos Pinhais e contou com a presença da Secretaria da Saúde, que levou aos moradores orientações sobre planejamento familiar, higiene bucal para adultos e crianças, verificação de pressão arterial e teste de glicemia com orientações gerais sobre prevenção de doenças.
Outra Secretaria que participou foi a da Promoção Social, que levou informações sobre cursos profissionalizantes e orientações sobre benefícios. A Secretaria de Urbanismo informou sobre loteamentos, alvarás e IPTU. O “Dia do Bairro” contou ainda com a presença do ônibus do Esporte e Lazer, com brincadeiras e diversão para a toda a criançada.
Durante o evento, aconteceu o lançamento do projeto “Vizinho Solidário”, que visa alertar a comunidade sobre a importância de se conhecer quem mora ao seu lado, ou em sua comunidade. O objetivo desse projeto é conscientizar a comunidade que a exclusão não traz benefício. Ao se conhecer mutuamente, consegue alcançar o crescimento humano e diminuir a falência familiar. Também participaram do “Dia do Bairro” as comunidades vizinhas ao Quissisana.




Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais