Baile em homenagem ao Dia dos Pais é realizado para os grupos de idosos
10-08-2015 15:40

Um baile em homenagem ao Dia dos Pais foi realizado na última sexta-feira (7) pela Secretaria Municipal de Assistência Social no Inhaiva, região rural de São José dos Pinhais, e reuniu 450 idosos dos 50 Grupos da Melhor Idade do Município. A festa contou com a presença do cantor Tony Mathias e, durante toda a tarde, os idosos puderam comer, dançar e reencontrar os amigos.

Natalina de Lázaro (60) participa há nove anos das atividades do grupo Contenda e estava animada com a festa. “Esses bailes são as coisas que eu mais gosto, é uma diversão e uma oportunidade de reencontrar os amigos e se distrair”, conta. Antoninho Delgado da Silva (67) junto com a esposa, Olga da Silva, participa de várias atividades do seu grupo, e conta que “desde que comecei melhorou a saúde, a amizade, a disposição, além dos bailes que gosto muito. Nesse, em homenagem ao Dia dos Pais, eu me sinto orgulhoso pelos meus sete filhos, quatro genros e três noras e também meus sete netos”, disse.

Essas atividades tem o intuito de, além de divertir, promover uma melhor qualidade de vida para os idosos. “Esse baile é um serviço de convivência, entretenimento e fortalecimento de vínculos e, com certeza, fortalece, revigora e dá mais ânimo aos idosos de São José dos Pinhais. A expectativa de vida do brasileiro está cada vez maior, e é essa é uma formula de levar um bom serviço para a comunidade”, disse o secretario de Assistência Social, Imar Augusto.

Gilberto de Mello (69) participa há dez anos das inúmeras atividades do Grupo Recanto dos Pássaros, no Afonso Pena, como exercícios de segunda a sexta-feira no Ginásio Ney Braga. “Praticamos alongamento e depois praticamos jogos adaptados, como vôlei, basquete, entre outros”. Sobre o baile, ele conta que acha “maravilhoso, porque, além de divertir, é uma forma de se exercitar, de encontrar os velhos amigos e fazer novas amizades”.

Atualmente são 1,6 mil idosos que participam dos Grupos de Melhor Idade da Secreaária de Assistência Social. Representando o prefeito Luiz Carlos Setim, o vice-prefeito Toninho da Farmácia falou sobre a importância do Poder Público em valorizar todos os segmentos da sociedade, inclusive os idosos. “É uma gratificação participar desses encontros, porque gostamos de fazer isso por essa parcela que já ajudou muito no desenvolvimento da nossa Cidade. Esses trabalhos são importantes para ajudar a melhor a saúde de cada um desses idosos”, finalizou.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais