Balcão de Informações da Sictur fortalece Turismo de SJP
06-10-2015 20:43

A Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo (Sictur) de São José dos Pinhais desenvolve parte de seu trabalho de fomento do turismo local, por meio do Balcão de Informações localizado no Aeroporto Internacional Afonso Pena.

Em parceria com a Infraero, Governo do Estado e Prefeitura de Curitiba, a equipe da Sictur atende os passageiros que chegam, informando que estão em São José dos Pinhais e passando informações referentes ao Município. O atendimento é feito pessoalmente e através da distribuição de flyers, folders e mapas, ou por telefone.

Segundo dados da Secretaria, os passageiros que procuram o Balcão geralmente solicitam informações sobre deslocamento e transporte público, hotéis, restaurantes, roteiros rodoviários, festividades, atrativos turísticos, sobre o Paraná, a capital e o Município, entre outros dados.

De janeiro a julho foram efetuados mais de 50 mil atendimentos, destes cerca de 94% dos passageiros falavam português e os outros 6% foram pessoas oriundas de diversos países, com atendimentos em espanhol e inglês. Ao todo nesse período São José dos Pinhais recebeu visitantes de mais de 70 países.

O secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Giam Celli, destacou a importância do trabalho desenvolvido no Balcão de Informações do Aeroporto Afonso Pena, devido à projeção que o turismo local e a cidade como um todo alcançam, gerando um crescimento expressivo de novos visitantes nas colônias com turismo rural e o Caminho do Vinho, por exemplo. “Dentre as missões da nossa secretaria está a de fomentar o turismo e o crescimento do comércio de nossa região, o Balcão do aeroporto é uma ferramenta muito importante e eficiente do nosso trabalho, agradeço o empenho de toda a equipe do Departamento de Turismo que se dedica ao bom atendimento das pessoas e a valorização do que temos a oferecer em São José dos Pinhais”, destacou Giam.

Dentre as pessoas atendidas e que conheceram um pouco mais do Município, temos o cantor e compositor americano de blues, Jimmy Burns, que visitou um dos empreendimentos do Caminho do Vinho, no mês passado, em função das informações recebidas no Balcão de Informações da Sictur.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais