Banda Marcial Guarda Mirim passa a se chamar Banda Marcial de São José dois Pinhais
12-11-2003 10:40


“A Banda Marcial Guarda Mirim é formada por jovens que representam nossa cidade em vários eventos, concursos e ações no Estado do Paraná e em outros Estados do país. Na grande maioria dos campeonatos que participa sempre conquista prêmios, elevando, assim, a cada passo, a cada exibição, o nome de São José dos Pinhais”, destaca o prefeito de São José dos Pinhais, Luiz Carlos Setim.
“É sem dúvida uma formação de elogiáveis músicos com espírito cívico/educacional e demonstram uma agilidade musical de excelência\", acrescenta o secretário da Cultura, André Luiz Sada.
Por mais de 12 anos, a Banda Marcial Guarda Mirim seguiu um caminho de sucesso e durante toda sua existência formou além de músicos, cidadãos. “Acostumamos a comunidade aos padrões da Banda Marcial. Sempre com integrantes muito talentosos regidos pelo grande maestro e fundador, João Carlos Maximiano”, comenta o secretário da Cultura.
Pela última vez esse corpo musical participou de um campeonato com o nome de Banda Marcial Guarda Mirim. Honrando mais uma vez com suas tradições de apresentações de qualidade, conquistou o vice – campeonato de Bandas na categoria sênior e sua linha de frente se destacou com a primeira colocação, dia 08 de novembro, no 2º Concurso de Bandas e Fanfarras da Cidade de Londrina.
Fundada no dia 24 de agosto de 1991, o grupo passa a se chamar Banda Marcial de São José dos Pinhais. Assinado pelo prefeito Luiz Carlos Setim, o decreto 657, publicado no último dia 10, possibilita que cidadãos que preencham os requisitos do regimento interno participem da Banda, que, antes desta nova regulamentação, só trabalhava com alunos da Guarda Mirim do município.
A campeoníssima e aplaudida banda continuará atuando em cerimônias religiosas e civis, abrilhantando os festejos comemorativos, eventos que reúnem elevada participação popular no centro e nos bairros em que estas promoções ocorrem, porém agora sendo chamada oficialmente de Banda Marcial de São José dos Pinhais.



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais