Banda Marcial SJP foi a grande campeã da III Copa Vanguarda Catarinense
04-12-2019 17:18

A Banda Marcial da Secretaria de Cultura de São José dos Pinhais conquistou mais um título, sendo a campeã geral na III Copa Vanguarda Catarinense, realizada no ultimo dia 30 de novembro na Praça Lauro Carneiro de Loyola, município de Barra Velha em Santa Catarina.



O evento, que reuniu cerca de 30 corporações musicais, promovendo um show de musicalidade, dança, civismo e coreografias para um público de 3 mil pessoas.



A Banda Marcial de São José dos Pinhais foi avaliada por uma comissão julgadora que reuniu profissionais especializados na área de orquestras e bandas, onde a Banda do município, regida pelo Contramestre Enrique Felix e coordenada pelos professores das áreas de metais e percussão da Usina da Música, somou 1218 pontos, maior pontuação em sua categoria e pelo regulamento também a maior pontuação do evento, sagrando-se campeã geral.



Durante o evento também saíram às premiações de 1° lugar  Corpo Coreográfico, 1° lugar  Mor de Comando, 1° lugar  Linha de Frente, Baliza e Maestro destaques.



A Drumline BMSJP, também competiu na categoria Banda de Percussão Marcial Senior, sendo campeã, além dos premiados: 1° lugar  Pelotão de Bandeiras, 1° lugar  Baliza e 1° lugar  Mor de Comando, regidas pelo Maestro João Victor Moreira de Anhaia.



Nos preparativos, além do Contramestre Enrique Felix e João Victor Moreira de Anhaia, destaque para toda equipe de professores, composta por Luiz Carlos Mizerski, João Gustavo Schmidt Braz, João Victor Schmidt Braz e Karl Hernades dos Santos que mantiveram de forma intensiva aulas, estudos e ensaios.



A realização da III Copa Vanguarda Catarinense contou com as ações da Vanguarda Catarinense, Confederação Sul Brasileira de Bandas de Marcha e Fundação Municipal de Turismo, Esporte e Cultura de Barra Velha.



 



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais