Blitz em São José apreende drogas e veículos que faziam transporte clandestino de passageiros
30-10-2019 15:32

A Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais, através das Secretarias de Transportes e Trânsito e de Segurança Pública, com o apoio da Policia Militar, realizou na última terça-feira, 29/10, blitze em pontos diferentes da cidade, durante todo o dia.



Os trabalhos iniciaram no período da manhã, em operação para combater o transporte clandestino de alunos, onde foi localizado e apreendido um veículo Van, no momento em que iriam embarcar alunos na saída do Colégio Sesi, no Afonso Pena. Esse veículo inclusive utilizava número de frota ilegal, pois a numeração é fornecida pela Prefeitura para os veículos licenciados para o serviço. O carro foi recolhido pela Guarda Municipal e o seu condutor autuado pela prática ilegal de transporte de passageiros.



Já no período da tarde, as equipes de segurança e fiscalização com o apoio da Policia Militar atuaram junto ao Aeroporto Afonso Pena, onde os trabalhos se concentraram no combate ao transporte clandestino individual de passageiros.



Nas operações no perímetro do Aeroporto foram fiscalizados dezenas de veículos, sendo que as equipes efetuaram o recolhimento de dois automóveis por situação irregular e seus motoristas também autuados pela infração e um terceiro veículo, que fazia transporte clandestino de passageiros, foi apreendido juntamente com seu condutor, por porte de entorpecentes.



Segundo o secretário de Transportes e Trânsito de São José dos Pinhais, Fabrício Tambolo, as operações realizadas foram repletas de êxitos. “A Blitz primeiramente tem um caráter educativo, mostrando a importância da obediência à legislação e isso tem amplitude na comunidade, pois a notícia que está acontecendo uma blitz corre por todos os cantos da cidade. No segundo momento, a realização de uma blitz é também de podermos tirar de circulação  veículos e condutores que estejam irregulares”,  disse Tambolo.



O secretário também destacou que outro foco importante das blitz é no combate aos transportes irregulares de passageiros. “Temos outro foco importante com essas operações, que é o de combater o transporte clandestino de passageiros, pois temos uma legislação que a grande maioria obedece e se enquadra nas exigências, mas sobra uma minoria que quer burlar o sistema, trazendo prejuízos ao demais e principalmente, para a nossa população, e a Prefeitura não vai permitir que estas pessoas atuem”, esclareceu o secretário.



A Prefeitura, através das duas secretarias, com o apoio da Policia Militar e de outras esferas de Governo vai intensificar essas operações neste final de ano que se aproxima, e tudo isso compõe o pacote de ações previstas para melhorar a segurança pública no município.



 



 



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais
POW INTERNET
POW INTERNET