Borda do Campo e região: mutirão de limpeza pública será realizado de 22 a 26 de fevereiro
22-02-2021 12:18

Uma ação, realizada em parceria entre as Secretarias Municipais de Governo (Semgov) e Meio Ambiente (Semma), da Prefeitura de São José dos Pinhais, promove a partir da próxima segunda-feira (22), um mutirão de limpeza pública que irá atender durante toda semana, através da Subprefeitura, a população do bairro Borda do Campo e região. O mutirão vai acontecer até o dia 26 de fevereiro.



Com o lema ‘Cidade Limpa, Responsabilidade de Todos’, o mutirão irá recolher todo tipo de entulhos, caliças, galhos, resíduos sólidos, além de realizar – nos espaços públicos – a roçada e raspagem feitas pelas equipes de limpeza da Prefeitura.



Como a população pode colaborar? Colocando em frente a residência todo tipo de lixo sólido acumulado no interior da propriedade. Com caminhões, funcionários da Prefeitura vão coletar os resíduos e encaminhar a destinação adequada.



Atendendo um pedido da Administração Municipal, a Subprefeitura Borda do Campo inicia a gestão própria dos serviços de limpeza pública – de toda a Borda e região – com atenção especial nos 44 (quarenta e quatro) equipamentos públicos destinados à população que terá a oferta de serviços ampliadas.



Antes, os serviços relacionados a limpeza e conservação eram geridos por secretarias municipais como a de Meio Ambiente – Semma. Com a mudança, um dos objetivos da Administração é oferecer um serviço mais eficiente, além de manter a zeladoria de toda a região em dia.



Por Alexandre Torres Jr 



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais