Bosque do Coelho encanta crianças e famílias com programação gratuita
30-03-2023 13:00

Com decoração de Páscoa cuidadosamente planejada pela Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (SEMUC), o Bosque do Coelho faz com que a imaginação da criançada vá ainda mais longe. Além dos ornamentos temáticos, o espaço conta com apresentações artísticas, camarim de pintura, atividades interativas e praça de alimentação. Em apenas cinco dias de realização, estima-se que cerca de 8.500 pessoas já visitaram o atrativo. 



Durante a cerimônia de abertura oficial do bosque, realizada na última terça-feira (28), a prefeita de São José dos Pinhais, Nina Singer, convidou a população à aproveitar o espaço para a comunhão entre as famílias. “Traga seu filho, sua esposa. Venham ver o Bosque do Coelho. Está maravilhoso, feito com muito amor para as nossas famílias são-joseenses”, disse. 



“É uma alegria imensa estar aqui, realizando a abertura oficial da 2ª edição do Bosque do Coelho. Pela primeira vez na história de São José dos Pinhais a Cultura está sendo valorizada, nunca se investiu tanto em ações e atrativos culturais como agora. Prova disso é essa programação de Páscoa, com apresentações de alunos da Escola da Cultura, local em que foram disponibilizadas mais de mil vagas para as aulas gratuitas”, afirmou o secretário de Cultura, Marcelo Dal Negro.



Na ocasião, um grupo empolgado de crianças brincava no gira gira colorido enquanto dezenas de olhinhos brilhantes acompanhavam atentos as exibições de ballet, teatro e música apresentadas no palco do evento. O pequeno Leonardo Lopes, animado, afirmou ter amado as “pessoas vestidas de coelho” com as quais brincou. 



O Bosque do Coelho está localizado na Usina da Música (Rua Veríssimo Marques, 299 – Centro). O cronograma de funcionamento prevê a visitação agendada de escolas das 13h30 às 16h e, para o público em geral, das 18h às 22h durante a semana. Aos sábados e domingos o bosque abre mais cedo, das 14h às 22h.



Presenças



Estiveram presentes na cerimônia de abertura do Bosque do Coelho a prefeita Nina Singer; o secretário de Cultura, Marcelo Dal Negro; o secretário de Habitação, João Cordeiro; os vereadores Juliano Martins, Professor Abelino e Silvio Mecânico; demais autoridades e comunidade.



 



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais