Cachorros ganham espaço próprio no Parque de São José dos Pinhais
09-10-2012 12:48

A partir deste sábado (06) os frequentadores do Parque de São José dos Pinhais têm um espaço para levar seus animais de estimação para brincar e fazer exercícios. O “Divercão” iniciou seu funcionamento com um grande público de cãezinhos que demonstrou aprovação do espaço.


O espaço para cachorros do Parque é cercado para garantir a segurança dos animais e conta com pista de caminhada, gramado, bebedouro e brinquedos especiais para os animaizinhos. A secretária municipal de Meio Ambiente, Edilaine Vieira, explica que um dos objetivos do local é evitar que os cachorros permaneçam nos parquinhos infantis. “Muitas vezes os cachorros assustam as crianças no parquinho, e pode haver algum risco de ferimento. A ideia é que o novo espaço seja para os animais brincarem na presença dos donos”, afirma a secretária.

Segundo Edilaine, o Divercão é um projeto piloto e caso a iniciativa seja aprovada e bem aproveitada pelos frequentadores do Parque deverá ser estendida para outras regiões da cidade.

Luna, uma sheepdog muito charmosa, conheceu o Divercão neste sábado e saiu cansada de brincar no espaço. A dona, Cleonice Olos, moradora do bairro Afonso Pena, também gostou da iniciativa. “Gostei muito, porque aqui posso deixar ela solta e ela faz amizades”, comentou.

Marcelo Marques, consultor em saúde pública e morador de Curitiba, levou o poodle Bóris para passear no Divercão. “Viajo por muitas cidades do Brasil e trabalho com várias prefeituras e nunca tinha visto uma ideia como essa”, afirmou. “Achei simplesmente sensacional”, complementou Marcelo. Bóris também demonstrou aprovação e saiu de lá com novos amigos, como um schnauzer, um bulldog e o dachshund (mais conhecido como “linguicinha”).

(Fotos: Bárbara Lobo)

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais