Cadastro para o Passe Escolar e Universitário em São José dos Pinhais começa dia 05 de fevereiro
18-01-2024 13:23

Com a volta às aulas se aproximando, a Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria de Educação (Semed), informa aos cidadãos que o cadastro e renovação do Passe Escolar e Universitário terão início no dia 05 de fevereiro.

A iniciativa da administração pública municipal subsidia 50% do valor das passagens das linhas urbanas e metropolitanas para os estudantes que atendem aos requisitos estabelecidos pela Lei n.º 59/97 e suas alterações.

De acordo com a legislação, o benefício escolar é destinado aos estudantes residentes no município que estejam matriculados em instituições de ensino locais ou próximas em cidades vizinhas. Os interessados em garantir o benefício devem providenciar a documentação necessária listada abaixo:

Formulário disponível no site da Prefeitura (https://www.sjp.pr.gov.br/secretarias/secretaria-educacao/programas/passe-escolar) devidamente preenchido e assinado pelo requerente ou pais/responsáveis).

Declaração de matrícula atualizada (original);

Cópia do RG ou Certidão de Nascimento do(a) estudante;

Cópia do CPF do(a) estudante (obrigatório);

Cópia do RG dos pais e/ou responsáveis;

Cópia do comprovante de residência atualizado em nome dos pais e/ou responsáveis;

Cópia do comprovante de renda atualizado em nome dos pais e/ou responsáveis.

Os documentos mencionados devem ser entregues na secretaria do Colégio/Escola em que o(a) estudante esteja matriculado. No caso do passe universitário, a documentação de solicitação ou renovação deve ser entregue no Protocolo Geral da Prefeitura.

É importante que os interessados se atentem aos requisitos estabelecidos, garantindo assim o acesso ao benefício que contribui significativamente para a mobilidade estudantil e o acesso à educação. Para mais informações e esclarecimentos, os estudantes podem entrar em contato com a Secretaria de Educação do município pelos telefones (41) 3381-6677 ou (41) 3282-5465.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais