Calor e benfeitorias fazem lotar o Parque de São José dos Pinhais
07-12-2011 10:30

Não importa o horário ou o dia da semana. Basta o sol estar presente e o Parque de São José dos Pinhais é a área de lazer mais procurada pelos moradores da cidade e localidades vizinhas. Seja para fazer uma boa caminhada, passear com crianças e amigos ou simplesmente para relaxar ao ar livre após um dia de trabalho.

Sabendo disso, a Prefeitura vem realizando diversas benfeitorias para melhorar a infraestrutura e proporcionar mais qualidade de vida a famílias como a da doméstica Salete Vicente, que nesta segunda-feira (05) foi ao parque com suas duas filhas e o neto Artur Frainer, de um ano e meio. “Aqui é muito gostoso. Dá para caminhar e brincar com o meu netinho”, disse ela, ao contar que o neto se diverte bastante. “Ele joga a bola e me pede todo sorridente para eu pegar e brincar com ele”, conta.

Recentemente a Secretaria de Meio Ambiente implantou novos bancos e iniciou a limpeza das lagoas e a construção de banheiros. Além disso, cerca de 300 novas vagas de estacionamento foram liberadas pela Prefeitura. As duas novas áreas de estacionamento ficam próximas ao Batalhão de Polícia Ambiental - Força Verde, ao fundo do parque.

Outra melhoria realizada recentemente pela Prefeitura, e que beneficiou centenas de moradores, principalmente aqueles que vão até o Parque de São José dos Pinhais caminhando ou de bicicleta, foi a abertura da ponte de acesso à Avenida das Américas.

O casal Mauricio e Evely Gleusczak foi conhecer o parque na segunda-feira e gostou do que viu. “Sempre passo aqui pela frente e hoje, como levamos o nosso cachorro ao veterinário, aproveitamos para trazê-lo para passear”, disse Mauricio. Em breve, o parque ganhará também uma área exclusiva para cães, onde os animais poderão brincar à vontade.

De acordo com a secretária municipal de Meio Ambiente, Edilaine Vieira, dentro de poucos dias o parquinho infantil também será ampliado, proporcionando mais opções para as crianças. Mesas para jogos de xadrez e damas também serão instalados e uma cancha de bocha será construída.

O Parque de São José dos Pinhais terá ainda o Horto Municipal. O espaço, destinado principalmente às crianças, terá uma estufa para abrigar uma variedade de espécies de mudas de árvores e de flores, uma estação de tratamento de esgoto – onde todo o processo poderá ser acompanhado. Além disso, será construído o “Jardim das Sensações”. Um espaço com cerca de 20 floreiras, onde os visitantes poderão sentir os perfumes exalados pelas flores, e perceber as suas diferentes texturas, ao tocar nas folhas com os olhos vendados.

Outra novidade revelada pela secretária de Meio Ambiente é a construção de um coreto e de bancos em forma de folhas. O espaço será criado pela artista plástica amazonense Rosa dos Anjos, e vão deixar o parque ainda mais bonito.



Fotos: Rose Nienkötter

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais