Caminhada de Conscientização sobre o Autismo será neste sábado (06)
02-04-2024 12:12

Pensando em orientar a população e reduzir o preconceito contra as pessoas afetadas pelo Transtorno do Espectro Autista (TEA), a Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria de Educação (Semed), realizará a 3ª Caminhada de Conscientização sobre o Autismo neste sábado (06/04), a partir das 9h.

A concentração será a partir das 8h, em frente à Catedral de São José dos Pinhais, localizada na Praça Oito de Janeiro – Centro, e a chegada será no Centro de Esportes e Lazer Ney Braga, localizado na Rua Dona Izabel A Redentora, n.º 2.355 – Centro.

Não será necessário realizar inscrição. A organização do evento orienta que os participantes levem garrafa de água para se manterem hidratados durante a caminhada.

O que é o Transtorno do Espectro Autista?

O TEA é um distúrbio no desenvolvimento neurológico que prejudica a organização de pensamentos, sentimentos e emoções. Tem como características a dificuldade de comunicação por falta de domínio da linguagem e do uso da imaginação; dificuldade de socialização; e o comportamento limitado e repetitivo.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais