Caminhada e Flash Mob encerram Semana Contra Violência a Pessoa Idosa
20-06-2016 17:13

Mais de 250 pessoas participaram da Caminhada e Flash Mob, realizada na Rua XV de Novembro na tarde de sexta-feira (17), no Centro de São José dos Pinhais. Com o tema “Envelhecer com dignidade é Direito” a caminhada e o Flash Mob marcaram o encerramento das atividades promovidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social durante a VI Semana de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa.

Para o evento houve a participação de sete grupos de Convivência de Idosos do Município: Grupo de Idosos Alegria de Viver, Grupo de Idosos Bom Jesus, Grupo de Idosos Comunidade Unida São Marcos, Grupo de Idosos Monte Claro, Grupo de Idosos Melhor Idade, Grupo de Idosos Recanto dos Pássaros e Grupo de Idosos Santa Rosa. Esses grupos realizaram seis apresentações.

Este evento busca sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre as diversas formas de violência sofrida pela população idosa, como também orientá-las para enfrentar e transformar essa realidade. Entre os convidados estiveram presentes, o prefeito de São José dos Pinhais, Luiz Carlos Setim e a secretária Municipal de Assistência Social, Claudia Lorena Pereira, além dos profissionais responsáveis pelo evento: Anna Dorcas, Caroline, Evelin, Glaciane, Lucinéia e Maria Aparecida.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais