Caravana da Cultura acontece neste sábado (16) no Jardim Alegria
13-05-2015 13:53

O Jardim Alegria, localizado no bairro Ipê, recebe a primeira edição da Caravana da Cultura de 2015, que será realizada neste sábado (16). Com inúmeras atrações gratuitas, a Caravana descentraliza as atividades culturais de São José dos Pinhais como teatro, música, dança e atividades lúdicas, integrando a comunidade com os artistas e trazendo mais qualidade de vida para a população.

Além das atividades culturais, o evento conta também com exposições, informações e prestação de serviços públicos. Essa também é uma oportunidade para artistas locais mostrarem seu trabalho.

Uma tenda da Secretaria de Cultura estará disponível com exposição de bonecos, camarim da pintura, informações sobre o Museu Atílio Rocco e o livro livre, uma ação que visa o incentivo a leitura em que o cidadão empresta e devolve o livro quando terminar e ler em qualquer biblioteca pública do Município.

Outros serviços também estarão disponíveis à população, como informações dobre o projeto Minha Casa Minha Vida; o programa Sacolão Verde, que realiza a troca de resíduos recicláveis por produtos hortifrutigranjeiros; aferição de pressão e aconselhamento sobre doenças sexualmente transmissíveis; cadastro para vagas de emprego e, em parceria com o Instituto Embelleze, tratamentos de beleza.

Iniciada em 2014, a Caravana da Cultura foi realizada em seis bairros do Município, levando quase 90 atrações e alcançando um público de quase oito mil pessoas.

Serviço
A Caravana de Cultura desse sábado será realizada na Rua Ieda Solange Ribeiro, 769, no Jardim Alegria, ao lado do CRAS da Juventude.



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais