Caravana da Cultura levou diversas atrações culturais para o Jardim Alegria
18-05-2015 17:16

No último sábado (16), a Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria de Cultura, realizou a primeira edição da Caravana da Cultura de 2015. O evento aconteceu no Jardim Alegria, localizado no bairro Ipê. Milhares de pessoas estiveram presentes no evento para conferir mais de 10 atrações gratuitas oferecidas ao público. O objetivo da Caravana é descentralizar as atividades culturais do Município como teatro, música, dança e atividades lúdicas, integrando a comunidade com os artistas e trazendo mais qualidade de vida à população.

Compareceram ao local diversas autoridades, entre elas o prefeito Luiz Carlos Setim, juntamente com o vice-prefeito Toninho da Farmácia, o secretário de Cultura, Amarildo Rosa, o secretário de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Miguel Ferreira de Paula e o vereador Abelino.

Durante todo o dia, atividades culturais, exposições, informações e prestações de serviço foram disponibilizadas de forma gratuita ao público. Além disto, atividades como o camarim de pintura, exposição de bonecos, livro livre e tendas informativas da Secretaria de Cultura e do Museu Municipal Atílio Rocco também foram oferecidas.

Outros serviços também estiveram disponíveis à população, como informações sobre o projeto Minha Casa Minha Vida; o programa Sacolão Verde, que realiza a troca de resíduos recicláveis por produtos hortifrutigranjeiros; aferição de pressão e aconselhamento sobre doenças sexualmente transmissíveis; cadastro para vagas de emprego e, em parceria com o Instituto Embelleze, tratamentos de beleza.

Em 2014, a Caravana da Cultura foi realizada em seis bairros da Cidade, alcançando um público de quase oito mil pessoas e cerca de 90 atrações culturais se apresentaram nas edições de 2014.



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais