4º círculo de Conversa com Artistas Plásticos e Visuais em SJP
17-03-2016 17:25

Na noite de terça-feira (15) a Secretaria de Cultura promoveu o 4º Círculo de Conversa com Artistas Plásticos e Visuais, no Teatro Sesi. O intuito foi apresentar o novo calendário de exposições para 2016, além de realizar um balanço do ocorrido em 2015.

Foi em 2013 que o secretário da Cultura, Amarildo Rosa, juntamente com o chefe de Artes Plásticas, Roberto Machnievscz, iniciaram o trabalho de resgate dos artistas plásticos e visuais do Município, como forma de expor estes trabalhos ao público e maior valorização dos artistas.

Segundo o secretário Amarildo Rosa o resultado tem sido muito grande, “trazendo novamente a alto-estima aos artistas do município. Desde então, já foram realizadas várias exposições individuais e coletivas, sempre destacando a importância destes artistas para aSão José dos Pinhais”.

Foi citada ainda a criação de duas salas expositivas temporárias no Museu Atílio Rocco, destinadas às exposições visuais, “local nobre da Cidade aos nobres artistas”. Na oportunidade o secretário ainda apresentou o projeto do Cento Cultural João Senegaglia, onde contará com uma galeria para exposições e atelier para os artistas estarem mais próximos da Secretaria de Cultura.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais