Colégios de São José dos Pinhais recebem kits Educatron
17-06-2022 12:02

Nesta semana a prefeita de São José dos Pinhais – Nina Singer, acompanhada do vice-governador do Estado – Darci Piana, recebeu kits Educatron para os colégios estaduais do município.



A solenidade de entrega aconteceu na Usina da Música e contou ainda com a presença de representantes da Secretaria de Estado da Educação (SEED), o secretário municipal de Educação – Aldrian Matoso, além dos secretários municipais de Segurança – GM Jefferson de Souza, Cultura – Marcelo Dal Negro, Finanças – Claudio dos Santos, o deputado estadual Francisco Buhrer, Thiago Buhrer e vereadores.



“Em São José dos Pinhais temos trabalhado para que os alunos da rede municipal de ensino estejam cada vez mais preparados, para que quando chegarem na rede do Estado estejam mais avançados, para terem uma melhor aprendizagem”, comentou a prefeita, que reiterou que São José dos Pinhais é parceira do Governo do Estado.



Segundo o Estado, os kits Educatron são compostos por smart TV de 43 polegadas, computador, webcam, microfones, teclado com mouse pad e pedestal regulável. Entregues pelo Governo do Estado, os equipamentos podem ser usados, por exemplo, para apresentação de conteúdo multimídia em sala de aula e para videochamadas com outros professores ou palestrantes.



As escolas da rede estadual de ensino estão recebendo os kits, desde o início do mês, o investimento na compra dos equipamentos chegou a quase R$ 122 milhões. Dos 25 mil kits, 22,5 mil estão sendo instalados em todas as salas de aula de cada um dos mais de 2 mil colégios da rede estadual de ensino.



Serviço



O Governo do Estado informa que a partir de 2022, teve início a implementação do Novo Ensino Médio, previsto pela Lei Federal n.º 13.415/2017. O modelo propõe aumento de carga horária e uma nova organização curricular, com o objetivo de incentivar o papel protagonista dos estudantes, valorizando suas aptidões e interesses.



No Paraná, os estudantes do 1º ano passaram a ter disciplinas como Pensamento Computacional, Projeto de Vida e Educação Financeira. No 2º ano do ensino médio, eles podem escolher um itinerário formativo, para aprofundar seus conhecimentos em Linguagens e Ciências Humanas ou Matemática e Ciências da Natureza.



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais