Colônia Castelhanos realiza em outubro a 2º Festa da Banana
12-09-2013 20:18

Já começaram os preparativos para a 2º Festa da Banana, que será realizada este ano no dia 6 de outubro (domingo). A festa é organizada pela Cooperativa dos Agricultores Familiares da Colônia Castelhanos (Coocastel) e conta com o apoio da Prefeitura de São José dos Pinhais através das secretarias de Indústria, Comércio e Turismo, Agricultura, Meio Ambiente e Governo.

A festa terá início às 10 horas da manhã com missa, e seguirá com o almoço festivo com a tradicional costela fogo de chão. Também serão comercializados durante todo o dia produtos derivados da banana, com destaque para especialidades como o pastel de banana.

A Colônia Castelhanos está localizada na região da Serra do Mar, na divisa com Guaratuba, e fica distante 65 quilômetros do centro de São José dos Pinhais. No local vivem cerca de 90 famílias, sendo que a principal cultura cultivada comercialmente é a banana. De acordo com a Cocastel semanalmente são colhidos na Colônia Castelhanos 10 toneladas de banana, sendo que no auge da colheita, que é no verão, ultrapassa as 15 toneladas/semana.



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais