Colônia Murici prepara 28º edição da Festa da Colheita
14-03-2014 20:16

No domingo, dia 23 deste mês, a Paróquia Sagrado Coração de Jesus recebe a tradicional Festa da Colheita, organizada pelos moradores da Colônia Murici. A festa, que conta com o apoio da Prefeitura de São José dos Pinhais, tem como principal objetivo agradecer a boa safra que foi obtida durante o ano e resgatar aspectos da cultura dos imigrantes poloneses.

Além disso, a festa é também uma maneira de homenagear os agricultores são-joseenses que neste dia enfeitam carroças e caminhões para participarem do desfile.

O dia da Festa da Colheita é especial para o município. Com muito lazer e diversão, as famílias que comparecem a Paróquia Sagrado Coração de Jesus podem aproveitar o domingo com comida típica polonesa, muita música e atrações.

A festa vai contar com missa de abertura, com os tradicionais desfiles de carroças enfeitadas e cavalgada.

Durante todo domingo também haverá exposição de máquinas, equipamentos agropecuários, produtos e serviços. O lucro da festa será destinado a melhorias, reformas, pinturas e ampliação do salão paroquial.

Programação:
09h30 – Santa Missa
09h45 – Cavalgada com saída da Rotatória do Caminho do Vinho
10h45 – Desfile encenando o agradecimento a colheita: Mensageiras das Capelinhas, Grupos folclóricos: Wawel, Cuore D’Itália e Alma Fandangueira, cavaleiros, carroças, tratores e caminhões
11h30 – Almoço: risoto, churrasco e costela fogo de chão (trazer pratos e talheres), e show musical com Nhô do Rodo e Zé da Enxada
12h00 – Roleta com rodadas especiais de 12 prêmios com um boi no 1º prêmio
14h00 – Bingo beneficente
16h00 – Apresentações folclóricas grupos: Wawel e Alma Fandangueira
17h30 – Show de prêmios
18h00 – Show musical


Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais