Começa Colônia de Férias para pequenos são-joseenses
11-07-2011 20:11

Começou nesta segunda-feira (11) a 11ª Colônia de Férias organizada pela Prefeitura de São José dos Pinhais. Crianças de 7 a 12 anos podem participar durante toda esta semana, sempre à tarde.

A colônia de férias acontece na Chácara dos Metalúrgicos, no bairro Campo Largo da Roseira, e conta com diversas atividades esportivas e recreativas para as crianças, além de oficinas de hip-hop, capoeira e brincadeiras populares. “Nesta última oficina iremos resgatar brincadeiras tradicionais, como bolinha de gude, peteca, pula-elástico, entre outras. Atividades lúdicas e muito saudáveis, mas que as crianças, hoje, muitas vezes não conhecem”, destaca Cleyton Ferreira, chefe da divisão de Eventos Populares da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

As inscrições podem ser realizadas em todos os ginásios e núcleos de esporte e lazer do município. Basta que os pais ou responsáveis assinem uma autorização e preencham uma ficha de identificação, com nomes e telefones. O acesso das crianças ao local da colônia de férias é realizado pelos ônibus da Secretaria Municipal de Educação, que estão todos os dias nos ginásios e núcleos de esporte e lazer, realizando o transporte até a Chácara dos Metalúrgicos. A Secretaria Municipal de Educação também fornece a alimentação das crianças na colônia de férias. Além disso, uma unidade de UTI móvel está todos os dias no local, para atender qualquer possível emergência.

A colônia de férias da Prefeitura de São José dos Pinhais acontece durante toda esta semana, até o dia 15 de julho, das 13h30 às 16h30.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais