Comemoração dos 167 anos de emancipação política
07-01-2020 22:26

Nesta quarta-feira (08/janeiro), a cidade de São José dos Pinhais, comemora 167 anos de emancipação política decretada, oficialmente pela Assembléia Legislativa da província de São Paulo, em 16 julho de 1852, através da Lei nº 10 que instalou na nova cidade a Câmara dos Vereadores no dia 8 de janeiro de 1853.



Na manhã da última terça-feira (7) no Paço Municipal autoridades civis e religiosas, membros dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, secretários municipais, diretores de departamento e servidores do município, acompanharam a primeira solenidade oficial de 2020 realizada pela Administração Pública em comemoração à emancipação.



O prefeito Toninho Fenelon, a primeira-dama e secretária de Assistência Social – Sônia Arruda – estavam no ato cívico que contou com a presença de integrantes da Força Nacional do Governo Federal, da Guarda Municipal (GM/SJP) e da Polícia Militar do Paraná. Sempre presente nos principais eventos da cidade, a Banda Marcial SJP também compareceu à cerimônia para executar o Hino Nacional e de São José dos Pinhais.



“O município completa neste ano 167 anos de emancipação política de forma democrática conquistada com muito trabalho e perseverança de homens e mulheres que incentivaram novas gerações através de bons exemplos”, destacou o prefeito Toninho durante a cerimônia.



Segundo Toninho “o município cresce a cada dia com gente que nasce aqui, com pessoas que chegam de outras cidades, de outros estados, de países distantes e ajudam a construir uma cidade que é destaque no cenário nacional e internacional”, frisou o prefeito.



Amanhã, 8 de janeiro, data que comemora a emancipação, não haverá atendimento administrativo nas unidades públicas municipais, mas os serviços de urgência, emergência e de segurança, considerados essenciais à cidade, estarão funcionando normalmente.



 



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais