Comitiva chinesa de Zibô se encontra em São José dos Pinhais para estreitar laços de amizade
26-11-2004 18:04

dos Pinhais para estreitar laços de amizade

A comitiva chinesa composta pelo vice-prefeito da cidade de Zibô, Liu Chishui, e mais oito presidentes de importantes empresas da China, foram recepcionados pelo prefeito Luiz Carlos Setim na noite de quinta-feira, 25, no Aeroporto Internacional Afonso Pena.
São José dos Pinhais e a cidade chinesa de Zibô mantêm relações comerciais, sociais, culturais, e esta visita é mais uma forma de aumentar estes laços, além de ser mais um grande passo que São José dos Pinhais dá em seu programa de intercâmbio internacional.
O estreitamento das relações de São José dos Pinhais com Zibô aconteceu por iniciativa dos próprios chineses, que buscavam uma cidade brasileira para firmar parcerias, encontrando aqui o local ideal para fechamento desse acordo de geminações. “Nosso objetivo é a busca do ensinamento mútuo de aspectos sociais, culturais e empresariais, para ambos países - Brasil e China”, disse o prefeito Luiz Carlos Setim.
A agenda da comitiva previa também uma recepção no Salão Nobre da Prefeitura pelo prefeito Luiz Carlos Setim e membros do Comitê de Geminações. Após esta recepção aconteceu um jantar em uma churrascaria da Cidade com a presença de empresários são-joseenses. A comitiva chinesa permanecerá aqui por três dias (até domingo), e além de São José dos Pinhais, os chineses também visitaram Antonina, Morretes e outras cidades do Litoral.



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais